Topo

Atriz com rosto corroído por cocaína sofre com vício há mais de 30 anos

Danniella Westbrook teve o rosto corroído por cocaína - Reprodução/Instagram
Danniella Westbrook teve o rosto corroído por cocaína Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

14/06/2023 04h00

Danniella Westbrook, atriz britânica que teve o rosto corroído pelo uso excessivo de cocaína, disse ter sido agredida por um médico durante uma cirurgia de reconstrução facial.

A artista contou que o procedimento de reconstrução foi realizado sem anestesia e que sentiu muitas dores, em entrevista ao tabloide inglês The Sun. Ao reclamar, o profissional deu tapas em seu rosto e a abandonou com hastes e tubos no rosto.

Westbrook batalha contra o vício há mais de 30 anos. Ela usou drogas pela primeira vez aos 14, em uma casa noturna. Ela é conhecida pelo seu trabalho como a personagem Sam Mitchell na novela "EastEnders" (1985). Além disso, participou de diversos concursos na TV.

A artista teve o septo totalmente corroído pelo vício em cocaína, sempre muito noticiado na mídia britânica, principalmente entre os anos 1990 e 2000. Na época, buscou tratamento, mas teve recaídas.

Danniella tentava realizar a reconstrução há anos, porém nenhum cirurgião aceitava realizá-la devido ao estado de seu septo, completamente destruído.

E mais...

Ela fez um enxerto de costela em 2018 após a osteoporose apodrecer suas bochechas e gengivas por causa do uso de preenchimentos labiais e botox.

A atriz consumia até 5 gramas de cocaína por dia no auge do vício, gastando cerca de 250 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 1,5 milhão) com a droga.

Ela chegou a ser sequestrada durante três dias por traficantes e estuprada como punição por atrasar o pagamento de uma dívida.