Topo

Deborah Secco: 'Demorou anos para entender que não gozo com penetração'

Deborah Secco falou sobre liberdade sexual - Lucas Menezzes/Divulgação
Deborah Secco falou sobre liberdade sexual Imagem: Lucas Menezzes/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

14/06/2023 18h24

Deborah Secco, 43, disse que demorou muito tempo para conseguir descobrir o que lhe dá prazer no sexo, e que não consegue gozar com a penetração.

A atriz falou sobre o tema durante participação no podcast Acompanhadas, ao lado de Raquel Pacheco, a ex-prostituta Bruna Surfistinha. No programa, Secco destacou como foi gravar o filme sobre a vida de uma garota de programa, que trouxe descobertas pessoais.

Para Secco, muitas mulheres, mesmo casadas ou namorando, em algum momento já se forçou a continuar transando com seus parceiros por medo de dizer "não", mesmo se estivesse sentindo dor. Conforme relatou, isso já aconteceu com ela, inclusive naquilo que lhe faz atingir o orgasmo.

"Se estou ali sem vontade, tô com sono, querendo dormir, não tenho coragem de falar 'não, não quero mais', ou começou, doeu, ficou ruim, não consegui falar 'chega, sai, não quero continuar...' Eu me vi adolescente fazendo isso assim, achando ruim, doendo, continuando, fingindo, mentindo... Nossa, demorei anos para descobrir que eu não ia conseguir gozar com penetração e que tava tudo bem, sabe?", declarou.

A atriz ressaltou que as pessoas não querem falar sobre esse assunto. "É tudo tabu, e é tudo proibido. Então a minha ideia quando falo sobre isso publicamente é que a gente tenha mais voz, que isso não seja uma dor silenciosa, porque é para muitas mulheres", completou.