Taylor Swift: Procon-RJ também notifica T4F sobre venda de ingressos
O Procon-RJ enviou questionamentos à T4F, organizadora dos shows de Taylor Swift no Brasil, sobre os problemas que os fãs enfrentaram na venda de ingressos. A ação foi tomada com base em denúncias de consumidores.
Em nota, a autarquia afirma que notificou a empresa para entender como as filas virtuais foram organizadas, se há limite de ingressos por pessoa e também quais medidas foram adotadas para impedir que os ingressos sejam comprados para revenda.
Agora, a T4F tem 10 dias para apresentar esclarecimentos. Caso sejam identificadas violações aos direitos do consumidor, o Procon abrirá um processo administrativo que pode resultar na aplicação de multa de até R$ 13 milhões.
"O Código de Defesa do Consumidor garante o direito a um serviço seguro e eficiente, sendo vedada qualquer tipo de vantagem manifestamente excessiva. Logo, com esta notificação, buscamos entender quais as medidas tomadas pela organizadora para que os ingressos não sejam monopolizados por revendedores não autorizados, que não garantem qualquer segurança ao consumidor, além de revenderem por preços exorbitantes", afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.
Na segunda-feira (12), o Procon-SP também notificou a empresa. Além disso, a deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP) oficiou o Ministério Público de São Paulo pelas ocorrências.
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