Xand Avião revela perrengues com Solange Almeida: 'Nos viam como casal'
O cantor Xand Avião, 41, conversou com Zeca Camargo no programa Splash Entrevista. Ele recordou o carinho os tempos em que foi vocalista da banda Aviões do Forró, entre 2002 e 2018.
No conjunto, Xand dividia os vocais com Solange Almeida, sua grande amiga até hoje. "Tenho, sim, saudades do Aviões. Foram 15 anos de parceria com a Sol, a gente marcou época. Não esqueço disso, não tenho desgosto disso - pelo contrário, eu tenho orgulho de ter tido uma parceira tão f*da", afirma.
A afinidade entre Solange e Xand, aliás, merece um capítulo à parte na biografia do cantor. "Até hoje tem gente que acha que a gente era casado, pela cumplicidade que havia entre nós. Acho que tudo na vida tem seus ciclos. Ela seguiu o caminho dela, eu segui o meu... Mas até hoje falo dos Aviões do Forró com o maior orgulho do mundo."
Ele e a ex-colega de banda passaram por poucas e boas juntos antes da fama. "Sol costumava dizer que, quando chegamos a Fortaleza, a gente dividia o que não tinha. Morávamos em um apartamento de 50m². Quando um não tinha o dinheiro do ônibus, o outro pagava a passagem."
Convite (quase) irrecusável
Xand conta que, mesmo após deixar a banda, Solange queria continuar a parceria com ele. "Foi um desejo dela sair do Aviões do Forró. E ela me chamou para sair junto com ela e fazer a dupla Xand e Sol."
Ele recusou o convite, porém, para seguir junto aos companheiros do conjunto. "Não queria deixar os Aviões do Forró, porque para mim é como se fosse um Mastruz com Leite, um Luiz Gonzaga. É uma marca que é muito forte. Aí falei: 'Sol, desejo toda a sorte do mundo pra você, mas eu vou ficar por aqui'."
Tragédia no Piauí
Em novembro do ano passado, um show de Xand Avião no Piauí terminou em tiroteio. Nove pessoas foram feridas e uma morreu.
O músico só soube da tragédia quando já havia se retirado do local. "Tinha ido embora já. Quando pousei em Fortaleza, a minha filha mais velha me ligou: 'pai, você está bem? Lá no seu show teve um tiroteio. Morreu uma pessoa'."
Ele pensa que o episódio poderia ter sido evitado. "A gente não tem como controlar 100% a entrada de pessoas com armas. Tem pessoas que podem usar armas, mas acho que não deveriam usar em shows, em festas. Não estou querendo generalizar, mas acho que ali é lugar de divertimento. Acho que a lei tinha que ser um pouco mais rígida nesse sentido."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.