Andressa Suita recebeu R$ 70 mil do governo Bolsonaro por posts
Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, recebeu R$ 70 mil do governo Bolsonaro em 2019 para participar de uma campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
A informação foi obtida pelo Metrópoles através da LAI (Lei de Acesso à Informação) e confirmada por Splash.
A influenciadora recebeu o valor para publicar sete Stories no Instagram entre 25 e 30 de novembro daquele ano.
Andressa foi escolhida por ser uma celebridade de "grande alcance dentro do público adulto, referência de mãe e mulher", e ter "bom diálogo nas redes sociais em que atua", segundo as informações obtidas via LAI.
Na resposta fornecida via LAI, a Secom (Secretaria de Comunicação Social) declarou: "Convém esclarecer que no processo de desenvolvimento e execução de campanha publicitária, a negociação com influenciadores ocorre no âmbito da agência responsável pela execução de cada campanha, dentro da respectiva estratégia de cada ação".
Além de Andressa, outras influenciadoras também participaram da mesma campanha. São elas: Flávia Pavanelli, Mariana Felício, Mari Maria, Shantal Verdelho, Juliana Goes, Fabíola Melo, Taciele Alcolea e Nina Secrets.
Gusttavo Lima, marido de Andressa, declarou apoio abertamente ao ex-presidente. Já a influenciadora nunca se posicionou diretamente, se limitando a fazer uma publicação enigmática no primeiro turno das eleições de 2022. Ela publicou uma imagem da bandeira do Brasil com a legenda "Feliz a nação cujo Deus é o Senhor? abençoe, Senhor, o nosso Brasil". A publicação não está mais disponível.
Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa de Andressa e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.