Deputado Mario Frias processa Samara Felippo por emojis de cocô e palhaço
O deputado federal Mario Frias (PL-SP) ingressou na Justiça contra a atriz Samara Felippo por causa de declarações feitas em redes sociais. Ele exige R$ 20 mil em danos morais e que a artista não o mencione mais nas plataformas.
Em uma primeira decisão, a qual Splash teve acesso, a juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, rejeitou uma liminar de urgência para que Samara Felippo não o mencione mais, já que as postagens em questão foram feitas nos "stories" do Instagram e sumiram em 24 horas.
Mario Frias disse no processo que vem sendo desmoralizado por ser chamado de adjetivos como "merda, jumento, palhaço". Ele alega ser vítima de perseguição para render engajamento, com mais likes e seguidores à atriz em suas redes sociais.
O deputado citou, inclusive, uma foto publicada por Samara onde ela cobre o político com um emoji de palhaço e o seguinte comentário: "Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio", e continua ... "Acho que ofendi os palhaços!".
Ele ainda acrescentou que ela voltou a postar a foto com um emoji de jumento e outro de cocô, o que fez com que se sentisse ainda mais ofendido.
"A agressão extrapolou completamente o debate político e ideológico, tratando-se de uma patente ofensa pessoal, gratuita, eivada de preconceito, por conta do cargo de deputado federal, e de suas opiniões políticas e sociais", disse o político à Justiça.
Mario Frias também apontou que as postagens foram repercutidas pela imprensa - e disse ser um "defensor nas redes sociais da liberdade de expressão, mas nunca de cometimento de crime por meios de tais plataformas".
Splash procurou contato com a atriz, mas não houve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.