Topo

Mãe de Jeff após prisão de Bruno: 'Alivio, posso respirar mais tranquila'

Mãe de Jeff Machado pede que crimonisos sejam condenados pela justiça  - Reprodução/Instagram
Mãe de Jeff Machado pede que crimonisos sejam condenados pela justiça Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

15/06/2023 19h45

Maria das Dores Machado, mãe do ator Jeff Machado, se pronunciou sobre a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o artista no início do ano.

Senti um alívio, agora posso respirar mais tranquila. Eu penso que esse moço preso hoje é realmente o autor do crime. Pode ser que tenha sido ajudado por alguém, mas o que leva a crer é que realmente foi ele. Falso amigo do meu filho
Maria das Dores em entrevista ao "Cidade Alerta" (Record)

"Se fez de amigo do meu filho. Eu tenho escrito no meu celular as conversas dele com o Jefferson, dizendo que poderia ajudar a colocar o Jefferson numa novela da Globo... Penso que esse moço é realmente o culpado maior. Se tem mais pessoas, que ele apresente. Me sinto aliviada."

Bruno estava foragido desde o início do mês, quando a polícia prendeu o outro suspeito do crime, Jeander Vinícius da Silva Braga. Ele foi preso hoje em operação no Vidigal, na Zona Sul do Rio.

Serviço de inteligência monitorava Bruno há dias após ele se mudar para um hostel no Vidigal. Hoje, a Policia Civil chegou ao local com apoio de dois blindados, um helicóptero e policiais da UPP da comunidade.

Durante os cinco dias em que esteve no alto Vidigal, ele teve livre acesso a outras partes do morro e bairros, como Leblon e Ipanema, áreas nobres do Rio de Janeiro.

Ele ficou em silêncio durante depoimento na DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros Endereço).

Relembre o caso de Jeff:

Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.

Os restos mortais estavam em um baú que pertencia ao ator. O corpo foi encontrado em 22 de maio, enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.

Os suspeitos são Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga. Bruno era amigo de Jeff, prometeu um papel na novela ao ator e chegou a visitar a casa da vítima após a morte. Segundo a polícia, Bruno e Jeander se conheciam há longa data.

Assassinato teria sito premeditado: Em depoimento, Jeander disse que Bruno dopou Jefferson com uma substância em um suco. Os três se dirigiram ao quarto da vítima, que achava que participaria de um ato sexual para uma plataforma de conteúdo adulto. Segundo o suspeito, no entanto, o ato não chegou a ser gravado. Ao entrar no quarto, Jefferson, dopado, foi estrangulado com um fio de telefone pelo Bruno.

Jeff acreditava que começaria a atuar em uma novela após pagar R$ 20 mil a Bruno por papel em produção: O crime aconteceu três dias antes da data em que a vítima acreditava que começaria a atuar em uma novela da Globo.

A motivação do crime teria sido financeira: Jefferson iria cobrar o valor de R$ 20 mil que pagou para ter um papel em uma novela. Além disso, Bruno temia ser desqualificado como pessoa influente no meio artístico se Jeff expusesse a farsa do suspeito.