Paulo Ricardo lamenta morte de Luiz Schiavon, tecladista e fundador da RPM
Paulo Ricardo fez uma homenagem a Luiz Antônio Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, que faleceu hoje, 15. O músico enfrentava uma doença autoimune havia 4 anos.
Em seu perfil do Instagram, o ex-vocalista da banda publicou uma foto antiga ao lado de Schiavon e relembrou o início do grupo.
"Conheci Luiz Antônio Schiavon Pereira no verão de 79, num ensaio de um grupo cover de Deep Purple em São Paulo, cujo baterista havia sido indicação minha, meu compadre Lair. Ocorre que no meio do ensaio eles se desentenderam, dividos entre compor ou não em Português. Perguntado, disse que me parecia normal cantar em Português no Brasil, e ali a banda acabou! O tecladista então me perguntou se eu faria uma letra para uma música dele e ali começou uma parceria que, algumas bandas depois, viria a se tornar o RPM! Entre milhões de fotos escolhi esta de 1983, quando ainda éramos um duo nos moldes do Eurythmics, foto para o livro Revelações por Minuto de Marcelo Leite", escreveu na legenda.
Ao fim da homenagem, Paulo reforçou que "ficam as canções, as lembranças maravilhosas" ao lado do amigo.
A carreira de Luiz
Além de fundador do RPM, Schiavon também foi diretor musical do Domingão do Faustão e comandou a banda do programa por seis anos.
O músico também foi o responsável pelas trilhas sonoras das novelas Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança e Cabocla, além da minissérie Mad Maria.
O músico enfrentava uma doença autoimune havia 4 anos.
Ele teve complicações na última cirurgia de tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.