'Retratos Fantasmas', de Kleber Mendonça Filho, revisita Recife em trailer
O novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, de "Bacurau" e "O Som ao Redor", é um documentário que traz a cidade-natal do cineasta como a personagem principal. Splash divulga com exclusividade o trailer oficial da obra, "Retratos Fantasmas".
Trata-se do quinto longa-metragem de Kleber, e tem estreia marcada para 24 de agosto no circuito nacional. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Cannes, fora de competição.
"Foi muito forte. Estou muito feliz com o filme. Foi uma sessão muito especial porque é a primeira vez que o filme é exibido. É um filme muito pessoal. Passei sete anos vendo estas imagens pequenas e hoje vi na tela grande", comentou Kleber a Splash na ocasião.
Na obra, Kleber investiga o centro de Recife. O filme surgiu a partir de um trabalho de sete anos de pesquisa, filmagens e montagem, envolvendo o centro de Recife como "um espaço histórico e humano, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX".
"Palácios de cinema em centros de cidades são comuns a muitos outros lugares do mundo, mas ocorre que eu sou pernambucano, recifense, e parti para mostrar essa geografia da cidade a partir de um ponto de vista pessoal", aponta Kleber.
"Recife é também uma cidade que ainda desfruta de um cinema espetacular como o São Luiz, um palácio de 1952. Hoje, são poucas as cidades no mundo que ainda sabem o que isso representa", comenta o diretor, em relação aos cinemas de rua.
Confira abaixo o trailer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.