Topo

Sidney Magal sobre aposentadoria após pico de pressão: 'Vou me preparar'

Sidney Magal fala de saúde a aposentadoria - Divulgação
Sidney Magal fala de saúde a aposentadoria Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

15/06/2023 20h50Atualizada em 15/06/2023 22h47

Sidney Magal, 72, contou possíveis planos para aposentadoria em entrevista ao Estadão:

Pico na pressão durante show: "Eu me assustei. Mas, chegando ao hospital, o médico me disse: 'Dê graças a Deus. Foi um acidente vascular muito pequeno. Foi uma coisa mínima, em uma região do cérebro que não vai te afetar absolutamente em nada'. E não afetou. Nenhum movimento, nada."

O que causou o pico na pressão: "Foram os excessos da vida que me fizeram ter esse susto repentino (...). Os excessos são do homem mesmo. 'Vamos para o restaurante? Vamos! Vamos descansar? Não!'. Sempre fui assim."

Novo ritmo nos palcos: "Eu já tinha consciência disso, mas achava que ia suportar até uns 90 anos. Não vou deixar de ter o mesmo pique no palco, mas vou me preparar para isso. Jamais me concentrei 10 minutos antes de subir no palco. Sempre gostei de ir no grito."

Como encara a futura aposentadoria: "Vai ser tão gostoso viver da memória de tudo que construí tanto quanto estar vivenciando minha carreira. Vou adorar contar para as pessoas que fui uma pessoa brilhante no que eu fiz. Viver de lembranças também é uma vida que a gente tem que saber viver (...). Quando a vida não se apresentar mais para mim de maneira intensa no palco, serei apenas o vovô da Madalena."