Topo

exclusivo

Mãe de Jeff Machado: 'Parece filme de terror macabro, que ninguém gosta'

Mãe de Jeff Machado pede que crimonisos sejam condenados pela justiça  - Reprodução/Instagram
Mãe de Jeff Machado pede que crimonisos sejam condenados pela justiça Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/06/2023 13h23

Maria das Dores Machado, 73, diz que o assassinato do filho, o ator Jeff Machado, "parece um filme de terror macabro, que ninguém gosta de assistir". Ela também afirma que está "aliviada" com a prisão de Bruno de Souza Rodrigues, o segundo suspeito de matar o artista.

"É muito triste para uma mãe perder um filho e ainda da forma que o meu foi morto. Inocente, inocente. O cara na casa do meu filho disse que deu um suco já com veneno. Depois, ele desacordado, ainda amarrou um fio no pescoço. Amarrou o pescoço, amarrou as mãos. O que é isso? Parece um filme de terror", comenta a mãe do ator, em entrevista exclusiva a Splash.

Maria das Dores afirma que a prisão de Bruno representa um descanso em meio ao luto. "Eu estou aliviada. Pelo menos está tendo justiça. É isso que eu sinto: um alívio, um respirar. Pelo menos esse assassino, o suposto assassino, está preso. E dali a justiça, a polícia, a investigação fica mais fácil."

A mãe do ator destaca o papel da fé na busca por justiça. "Tem a justiça divina. A justiça divina mostrou, porque ele estava escondido. Tentando se esconder de um lugar para outro para não ser pego, mas para Deus não tem esconderijo. Deus mostrou para os policiais."

Ela acredita que encontrar o corpo do filho foi um milagre. "Olha o que o assassino fez. Ele matou meu filho, botou num baú, amarrado. Fizeram um buraco de dois metros. Meu filho foi enterrado daquele jeito, ainda concreto em cima. Era para ninguém encontrar."

Maria das Dores também encontra na fé forças para seguir em frente. "Confiança em Deus. Eu tenho Jesus e Nossa Senhora. A oração de todas as minhas amigas, de todas as comunidades, dos padres, da minha família. Oração, oração. Muita oração para mim."

A mãe do ator acredita que o filho já perdoou os responsáveis pelo crime. "Estamos em oração pela luz e felicidade eterna do Jefferson. O Jefferson, o menino de ouro, o moço do bem, que só fez o bem. É o que eu peço a Deus. A luz e a felicidade eterna do meu filho Jefferson. Que ele perdoe. Ele já perdoou tudo aqui, porque lá no céu, ele é um ser de luz."

O que aconteceu:

Jeff Machado - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bruno Rodrigues, suspeito de matar Jeff Machado, foi encontrado no Morro do Vidigal
Imagem: Reprodução/TV Globo

O corpo de Jeff foi encontrado por policiais em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa alugada em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, no último dia 24 de maio.

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a prisão temporária de Jeander Vinícius da Silva e Bruno de Souza Rodrigues como responsáveis pela morte do ator.

A Justiça do Rio de Janeiro negou na semana passada o habeas corpus que solicitava que Bruno de Souza Rodrigues aguardasse a conclusão do inquérito policial da morte do ator Jeff Machado em liberdade.

Em contato com Splash, o advogado João Maia, da defesa de Bruno, informou não ver razão no pedido de prisão e que seguirá atuando pela liberdade do produtor.