Topo

Taylor Swift no Brasil: T4F antecipa ida ao Procon-RJ após 2ª notificação

Taylor Swift anunciou datas extras após problemas no processo de venda dos ingressos  - Getty Images
Taylor Swift anunciou datas extras após problemas no processo de venda dos ingressos Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

16/06/2023 08h56

A T4F (Tickets For Fun) antecipou a ida ao Procon-RJ de segunda (19) para esta sexta-feira (16). A empresa, responsável pela venda dos ingressos dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, foi notificada pela segunda vez pelo órgão.

A autarquia pede mudanças no processo de venda para evitar transtornos. "Buscamos esclarecer de que maneira se deu a organização das filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa; e quais medidas adotadas a fim de impedir que os bilhetes sejam comprados por revendedores não autorizados", informou o órgão, por meio de nota enviada a Splash.

O Procon-RJ apura eventuais irregularidades e, caso sejam identificadas violações, a multa pode chegar a R$ 13 milhões. A empresa tem dez dias para apresentar todos os esclarecimentos.

O presidente da autarquia, Cássio Coelho, afirma que estuda a possibilidade de uma ação judicial. "Contudo, o representante da empresa já agendou uma reunião para data anterior à venda dos ingressos para buscarmos uma solução consensual."

Procurada por Splash, a T4F não retornou o contato até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.

Datas extras

Após ter ingressos esgotados em dez minutos, Taylor Swift anunciou duas novas datas de show em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Agora, a cantora se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 (extra) de novembro e em São Paulo nos dias 24 (extra), 25 e 26 de novembro.

A pré-venda para clientes C6 Bank Mastercard acontecerá na próxima segunda-feira (19), às 10h. A venda geral será na quinta-feira, 22 de junho.

O que aconteceu:

Os fãs de Taylor Swift relataram uma série de problemas para comprar ingressos para os shows da cantora no Brasil.

Teve gente que passou o final de semana acampando nas filas no Rio de Janeiro e em São Paulo, comprou briga com supostos cambistas e até chamou a polícia para resolver a confusão.

Quem preferiu a venda online teve uma surpresa: uma fila de mais de um milhão de pessoas e ingressos esgotados em 10 minutos.

Nas redes sociais, os fãs denunciaram a atuação de supostos cambistas nas filas. Segundo os relatos, eles chegaram na noite de ontem e entraram na frente da fila, furando a vez de quem estava acampado há dias no Engenhão, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo.