Taylor Swift: MP abre inquérito para apurar problemas na venda de ingressos
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) instaurou um inquérito na quinta-feira (15) para apurar eventuais práticas abusivas da T4F (Tíckets For Fun) na venda de ingressos para os shows de Taylor Swift no Brasil.
A medida foi tomada após relatos de problemas. "O procedimento tem base em notícia de fato dando conta de que os serviços prestados pela companhia em relação às apresentações da artista apresentam diversas irregularidades consistentes em falhas ou ausência de medidas eficazes para o combate à atuação de cambistas", informou a instituição.
A promotora Maria Stella Camargo Milani destaca que o processo atual de comercialização facilita a prática de preços exorbitantes. "Consta ainda, que o sistema de venda adotado pela noticiada possibilita a transferência rápida e barata da titularidade do ingresso adquirido, o que propicia a venda de tickets em canais não oficiais e a preços exorbitantes", disse, por meio de comunicado enviado à imprensa.
Procurada pela reportagem, a T4F não retornou até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.
T4F é notificada pelo Procon-RJ
A T4F (Tíckets For Fun) antecipou a ida ao Procon-RJ de segunda (19) para esta hoje (16). A empresa, que é a responsável pela venda dos ingressos dos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, foi notificada pela segunda vez pelo órgão.
O Procon-RJ apura eventuais irregularidades e, caso sejam identificadas violações, a multa pode chegar a R$ 13 milhões. A empresa tem dez dias para apresentar todos os esclarecimentos.
O presidente da autarquia, Cássio Coelho, afirma que estuda a possibilidade de uma ação judicial. "Contudo, o representante da empresa já agendou uma reunião para data anterior à venda dos ingressos para buscarmos uma solução consensual."
O que aconteceu:
Os fãs de Taylor Swift relataram uma série de problemas para comprar ingressos para os shows da cantora no Brasil.
Teve gente que passou o final de semana acampando nas filas no Rio de Janeiro e em São Paulo, comprou briga com supostos cambistas e até chamou a polícia para resolver a confusão.
Quem preferiu a venda online teve uma surpresa: uma fila de mais de um milhão de pessoas e ingressos esgotados em 10 minutos.
Nas redes sociais, os fãs denunciaram a atuação de supostos cambistas nas filas. Segundo os relatos, eles chegaram na noite de ontem e entraram na frente da fila, furando a vez de quem estava acampado há dias no Engenhão, no Rio de Janeiro, e no Allianz Parque, em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.