Ex-repórter de TV é resgatado após naufrágio de duas semanas
Aaron Carotta foi resgatado ontem próximo das Ilhas Marquesas, na Polinésia Francesa, duas semanas depois de acionar um sinal de emergência.
O que aconteceu?
Aaron Carotta saiu da América do Sul e pretendia dar a volta ao mundo sozinho a bordo de uma embarcação chamada Smiles (sorrisos, em português).
O aventureiro acionou um sinal de emergência no dia 31 de maio, que deixou de ser recebido após uma falha técnica.
Cinco navios mercantos e quatro embarcações de recreio buscavam por ele. A operação foi encerrada na segunda-feira (12).
Na quinta (16), o sinal voltou a ser recebido em uma área de responsabilidade do centro que coordena os resgates na Polinésia Francesa.
Carotta foi encontrado no mesmo dia por um USCG C130 Hercules, aeronave especializada em buscas. O bote dele estava em uma área remota e pouco frequentada por navios.
O petroleiro Baker Spirit estava há cerca de 300km de Carotta. Ele desviou a rota e resgatou o aventureiro 18 horas depois. A embarcação dele virou com uma onda, por isso o sinal foi acionado.
Baker Spirit retomou seu curso em direção ao Havai e a previsão de chegada a Honolulu é 25 de junho.
Aaron Carotta é considerado uma personalidade de TV nos Estados Unidos e trabalhou como repórter de notícias em canais locais. Hoje, ele compartilha sua rotina como aventureiro nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.