'Dizer que perdi minha voz é uma maldade muito grande', diz Zezé di Camargo
Zezé Di Camargo, 60, em entrevista à revista Veja:
Sertanejo se explica após vídeo mostrando sua voz falhando em show. "É natural a voz falhar em um ser humano que canta sexta, sábado e domingo. Em minha defesa, posso dizer que não faço playback. O vídeo é de um momento em que mostro um agudo que só mulheres conseguem cantar. Alguém filmou e disse que minha voz sumiu. Com raríssimas exceções, a voz de todo cantor pode falhar. Dizer que perdi minha voz é uma maldade muito grande", disse ele sobre o vídeo que viralizou e que ele explicou ser antigo.
Em seguida, o cantor diz que as pessoas não focam nas coisas boas que ele faz. "Ninguém diz que o Zezé Di Camargo é embaixador do Hospital do Câncer de Barretos e que doou milhões de reais para lá. Nem falam das doze casas que doei para famílias carentes."
Zezé já havia desabafado sobre as críticas quanto a sua voz. Em entrevista no Fofocalizando (SBT) com a jornalista Gaby Cabrini, o cantor contou sobre o episódio que aconteceu durante uma apresentação.
"A gente sabe que é maldade das pessoas. A internet hoje é um mundo sem dono. Não sou a favor da censura, mas sou a favor de regulamentar os profissionais que estão por trás disso. Hoje, qualquer um pode virar jornalista. Pegam um momento seu que você não foi feliz, o que é normal para qualquer artista", disse.
Zezé, que começou a ter problemas com a voz há quase 14 anos, falou sobre a cirurgia nas cordas vocais: "Em 2010, eu confessei que fiz uma cirurgia nas cordas vocais, achei que ser verdadeiro era interessante. Conheço mais de 20 cantores que fizeram a cirurgia que eu fiz... O Luciano até falou uma coisa pra mim: 'Você nunca teve problema de voz, você vai ter agora porque você contou'".
Ele tinha um cisto congênito em uma corda vocal, que rompeu. O líquido do cisto se dissolveu dentro da corda, criando uma aderência em toda a mucosa. Em 2008, o artista fez uma cirurgia delicada nas suas cordas vocais para tratar essa aderência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.