Topo

Luciana Gimenez abre o jogo sobre acidente esquiando: 'Vontade de chorar'

Luciana Gimenez lembra de momento em que sofreu acidente nos EUA - Reprodução/Record
Luciana Gimenez lembra de momento em que sofreu acidente nos EUA Imagem: Reprodução/Record

Colaboração para Splash, de São Paulo

18/06/2023 21h04Atualizada em 06/07/2023 12h27

Luciana Gimenez, 53, relembrou o acidente que sofreu no início do ano em Aspen, nos Estados Unidos. Ao Domingo Espetacular (Record), a apresentadora contou sobre o que sentiu ao fraturar sua perna.

Ignorou sinais antes do acidente: "Eu vacilei, eu ignorei, minha bota estava ruim? Meu filho falou que era para eu ir mais devagar, tentei parar em um lugar que não era para parar. Nunca havia quebrado nada, queria sair esquiando, aí que percebi que o pé estava mole."

Imagens do esqui e pós-operatório: "Ontem, vi essas imagens [do acidente e depois da cirurgia], me deu vontade de chorar. Meu sapato não servia, tive que usar o sapato do meu filho, [número] 45. Eu olhava para o meu dedo e falava 'sobe', mas ele não subia. Agora ele sobe, o pé está meio dormente ainda, mas melhor."

Pronunciamento após acidente: "Eu tive que falar, eu não sou muito de falar sobre a minha vida, mas, se eu não falasse... estava todo mundo falando."

Relação com as pessoas: "Eu gosto muito de pessoas, mas não gosto que encostem em mim, gente que eu não conheço. Eu estava abraçando os motoristas de aplicativo, porque eles me ajudavam a sair [do carro], eu estava de cadeira de rodas. Uma gratidão!"

Conscientização das dificuldades: "Hoje em dia, eu tenho muito mais consciência das dificuldades de pessoas que têm alguma deficiência. Só na hora que você está ali que você se toca o quanto é difícil. O mundo não está preparado para, infelizmente, receber as pessoas com algum tipo de deficiência do que jeito que elas merecem."