Por que Will Smith quis fazer reboot dramático de 'Um Maluco no Pedaço'?
"Um Maluco no Pedaço", série de sucesso dos anos 90 estrelada por Will Smith, ganhou um reboot dramático no ano passado. A segunda temporada da atração estreou recentemente no Star+, serviço de streaming da Disney, e dá sequência ao primeiro ano com foco no debate sobre o racismo e questões sociais.
Embora as seis temporadas da série original tenham um viés cômico, a nova versão, mais séria, não quer saber de muitas risadinhas. A premissa é a mesma, mas a realidade que Will encontra na Califórnia é um pouco mais pesada para ele.
Como o projeto surgiu?
A ideia de refilmar "Um Maluco no Pedaço" surgiu a partir de um viral de quatro minutos publicado online em 2019, que justamente reimaginava a série como se fosse um drama. O autor da versão, Morgan Cooper, é também quem comanda a atração.
O clipe chegou até Will Smith quando viralizou. O ator ficou atraído pela ideia e abordou Cooper sobre a possibilidade de levar o projeto adiante.
A nova série é ambientada no tempo presente, e vai mais fundo nos conflitos e nas emoções que estão ao redor da vivência de uma pessoa negra hoje nos Estados Unidos.
Como Will Smith está envolvido?
Will é produtor-executivo da série, e ele ajudou o criador Morgan Cooper a tirá-la do papel.
Will não aparece na atração. Todo o elenco principal é formado por novos atores. Jabari Banks é quem interpreta o personagem principal.
Alguns atores do elenco original têm aparecido na série como outros personagens. A atriz Tatyana Ali, intérprete original de Ashley, está na segunda temporada interpretando a Srta. Hughes, uma professora.
Além dela, a primeira temporada contou com Daphne Maxwell Reid, que interpretou Tia Vivian a partir da 3ª temporada, e Vernee Watson-Johnson, que vivia a mãe de Will.
Por que a série é mais pesada que a original?
A premissa é a mesma: Will é enviado para morar com os tios na Califórnia após se envolver em uma confusão na Filadélfia.
Os temas que circulam a série, no entanto, são tratados com mais seriedade. A relação entre Will e Carlton é muito delicada, já que o primo é uma espécie de playboy que se envolve em problemas e, muitas vezes, não enxerga o racismo ao seu redor.
A série já está renovada para a terceira temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.