Topo

Ana Vilela explica OnlyFans e abre jogo sobre sexualidade: 'Me assumi cedo'

Colaboração para Splash

20/06/2023 10h30

A cantora Ana Vilela, 25, falou ao apresentador Zeca Camargo sobre a experiência de estrelar um ensaio sensual para a plataforma de conteúdo adulto Onlyfans, onde causou frisson ao abrir um perfil no mês passado.

O projeto foi parte de uma estratégia de marketing para o lançamento de Quem Me Conhece Sabe, um dos temas de seu novo álbum, Melhor Que Ontem. "A música fala muito sobre esse ambiente digital tóxico, sobre como as aparências ditam as coisas. Então, acho que não tinha um jeito melhor para falar sobre isso do que usando a opinião das pessoas para provar o ponto da canção", explicou ela, no programa Splash Entrevista.

Ana confessa ter se surpreendido com a reação do público. "Fiquei muito chocada. Achei que fosse ter muito mais coisa ruim que coisa boa. Comecei a receber muita mensagem de gente falando: 'que legal você ter coragem de fazer isso, acho que vou fazer também, vou dar um ensaio desses para o meu marido...'. Pensei que a reação fosse ser completamente outra."

A cantora não nega, porém, que posar para esse tipo de fotos foi um desafio e tanto. "Me senti muito desconfortável fazendo o ensaio. Não é uma coisa que tem muito a ver comigo. Por ser gordo, a gente é acostumado a se entender na sociedade como corpos não-sexy."

Não obstante, ela admite ter adorado o resultado. "Amei, achei lindo! Achei que fosse ficar muito caricato, mas não, achei que ficou sexy, que ficou bonito. Até eu me surpreendi."

Fora do armário

Bater de frente com as críticas e os tabus é algo que Ana Vilela já faz até mesmo antes da fama. Casada desde 2018 com Amanda Garcia, ela considera que o apoio que encontrou em casa foi fundamental para que não cogitasse uma vida de aparências.

O amor por Amanda, aliás, também a impulsionou a escolher viver longe do armário. "Me assumi muito cedo. Comecei a namorar minha mulher quando tínhamos 14 anos, pela internet. Tive que me assumir para poder viver esse relacionamento, para poder encontrá-la [pessoalmente]."

Os familiares, Ana assegura, sempre a apoiaram a ser quem é. "Tinha muito medo, [mas] a partir do momento em que contei para minha família sobre isso - e eles reagiram como tiveram que reagir, mas super do meu lado, me aceitando, nunca deixando de me amar e me apoiar -, isso me deu uma coragem para não precisar fingir para mais ninguém que eu não sou exatamente o que eu sou, porque a minha família, que é quem importa para mim, está do meu lado."

Ana Vilela no BBB

Questionada se aceitaria integrar o Camarote do Big Brother Brasil, Ana Vilela ficou na dúvida. "Eu me faço muito essa pergunta. [Por um lado] penso que iria. Estou muito pronta para críticas, já ouvi muita coisa ruim - então, agora, o que vier veio. Mas ao mesmo tempo acho que, lá dentro, a experiência ia ser muito ruim, porque sou uma pessoa muito fresca com as coisas: limpeza, bagunça... Creio que me daria mal nisso."

A cantora, aliás, é uma grande fã do reality da Globo. "Considero o BBB uma ferramenta de experimento social muito pouco valorizada. Gosto muito de assistir ao Big Brother. Todo ano, a gente tem uma discussão muito pertinente sobre algum assunto muito importante."