Topo

Kesha afirma que quase 'morreu' por uma complicação médica após show

Kesha diz que ficou nove dias internada após passar mal em show nas Bahamas - Reprodução/Instagram
Kesha diz que ficou nove dias internada após passar mal em show nas Bahamas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

20/06/2023 17h32

Kesha, 36, afirmou que 'quase morreu' após uma complicação de saúde depois de passar por um processo de coleta e congelamento de seus óvulos.

No ano passado, ela congelou seus óvulos. Semanas depois, na véspera de Ano Novo, ela passou mal depois de um show nas Bahamas e ficou incapaz de andar porque estava fraca demais. "Eu quase morri em janeiro", afirmou a cantora para a revista Self.

A cantora foi ao hospital, onde os médicos descobriram que ela havia desenvolvido uma complicação incomum, mas grave, devido ao procedimento de fertilidade, que atribuíram, em parte, ao enfraquecimento do sistema imunológico. Ela foi diagnosticada com ICV (imunodeficiência comum variável), que a coloca em risco de desenvolver infecções recorrentes e com possibilidade de serem graves. Após atendimento por lá, ela foi transferida para um hospital em Miami, nos Estados Unidos, onde passou nove dias.

Finalmente me sinto recuperada, mas demorou alguns meses. Foi horrível.Kesha

Ela manteve esta notícia privada até agora por medo de atrair atenção negativa. "Eu nunca quis ser a garota chorona e privilegiada. Além disso, minha imagem era de sair e me divertir."

Aprendizado com o diagnóstico que o sono é a coisa mais importante. "Eu tomei isso como certo após cerca de 29, 30 anos. Sinto que estou apenas tentando recuperar o atraso na adolescência e na casa dos 20 anos. Mas eu tento dormir o máximo possível, e tenho que proteger isso ferozmente."

Kesha também está em recuperação contínua de bulimia, que começou com uma internação de dois meses em 2014. Pensando em sua decisão de procurar tratamento, ela afirma: "Tive um momento particular com meu distúrbio alimentar, quando a ansiedade ficou tão alta que eu não estava funcionando. Estava ocupando muito espaço do meu cérebro, de manhã à noite. Eu estava obcecada com a minha aparência, o que entrava na minha boca, o tamanho das coisas e a aprovação das pessoas."