Topo

'Amigo, posso pegar sua esposa?': Black Mirror tem episódio perturbador

Kate Mara como Lana e Aaron Paul como Cliff em "Black Mirror" - Nick Wall/Netflix
Kate Mara como Lana e Aaron Paul como Cliff em 'Black Mirror' Imagem: Nick Wall/Netflix

De Splash, em São Paulo

21/06/2023 04h00

"Black Mirror" voltou e, após cinco temporadas e críticas negativas quanto à qualidade dos episódios, tem dado o que falar. A série criada pelo canal britânico Channel 4 e comprada pela Netflix chegou ao seu sexto ano.

Com cinco novos episódios, a produção de Charlie Brooker tem sido assunto nas redes sociais ao trazer histórias para lá de bizarras.

O terceiro, intitulado "Beyond the Sea", é o que mais tem chamado a atenção pela sua temática perturbadora e reviravolta final chocante.

Abaixo, Splash fala detalhes deste capítulo. Cuidado com os spoilers!

Beyond the Sea

O episódio é estrelado por Aaron Paul ("Breaking Bad") e Josh Hartnett ("Penny Dreadful") e tem sido alvo de comentários chocados e piadas na internet.

A história se passa na década de 1960 e acompanha Cliff (Paul) e David (Hartnett), astronautas que estão há dois anos em uma viagem de seis anos no espaço sideral. Por meio de uma nova tecnologia, eles têm uma espécie de "réplica" que fica na Terra e é acessada pelos homens.

Um dia David e sua família são atacados por um grupo à lá Charles Manson. Eles pregam que a cópia de David é algo contra a natureza e, por isso, matam toda a família e queimam a sua versão que está na Terra.

A tragédia o deixa destroçado.

David se revolta com a vida em 'Beyond the Sea' - Divulgação - Divulgação
David se revolta com a vida em 'Beyond the Sea'
Imagem: Divulgação

No entanto, Cliff permite que David use sua réplica esperando que um passeio pela Terra ajude a curar a depressão do colega. Embora David seja respeitoso no início, ele se apaixona pela esposa de Cliff, Lana, e tenta começar um caso, o que a mulher rejeita.

Devido à ideia de "visitar a família do amigo" que as redes sociais começaram a fazer piada.

Voltando à história, Cliff descobre a atração de David por Lana e o repreende. Além de ficar revoltado, afinal sua intenção era apenas ajudar o amigo, mas acabou sendo passado para trás.

As coisas chegam ao limite quando Cliff mente sobre como Lana acha David repulsivo quando ele decide se desculpar com ela. Isso leva David a enganá-lo para verificar um falso defeito a bordo da nave enquanto ele assume a réplica de Cliff por tempo suficiente para assassinar toda a família.

O episódio termina com Cliff encontrando seus corpos e volta chorando para a nave. David está sentado à mesa, esperando Cliff, e o convida para sentar com ele.

Sim. Horrível.

Isso é muito "Black Mirror".