Topo

Avô de vítima de ataque em colégio pede abraço a repórter em entrevista

Avô de jovem que morreu em colégio do PR pede abraço a repórter  - Reprodução/RPC
Avô de jovem que morreu em colégio do PR pede abraço a repórter Imagem: Reprodução/RPC

De Splash, em São Paulo

21/06/2023 11h56

Miro da Silva, avô do estudante Luan Augusto, 16, pediu um abraço durante uma entrevista à RPC, afiliada da Globo, no Paraná. O adolescente morreu após ser baleado em ataque a uma escola estadual em Cambé, no norte do estado.

"Nessas horas não adianta palavras, é um abraço, um abraço forte que fortalece. Eu posso te dar um abraço?", perguntou o avô à repórter Kathulin Tanan.

A jornalista ficou emocionada após o abraço, e disse: "O jornalismo é a verdade das coisas que estão acontecendo. Então, eu peço desculpas, porque eu também me emociono".

Miro também falou da comoção e mensagens de apoio que a família vem recebendo. "A repercussão está tão grande que eu recebo homenagem de pessoas de fora, de vários países que me conhece, que estão mandando abraço."

O que aconteceu:

Um ex-aluno de 21 anos atingiu dois alunos com disparos no Colégio Estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30 de segunda-feira (19). Uma aluna morreu no local, enquanto Luan chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

O suspeito, que estava em uma cela da Casa de Custódia de Londrina, foi encontrado morto por outro detento dentro da cela. Ele tinha sinais de enforcamento, segundo relatório preliminar da Polícia Militar.