Topo

Gêmeas podem colaborar com DNA, diz advogado sobre suposto filho de Gugu

Gugu Liberrato ao lado das filhas Sofia e Marina - Reprodução/Instagram
Gugu Liberrato ao lado das filhas Sofia e Marina Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

21/06/2023 15h24

Marina e Sofia Liberato, filhas de Gugu, poderão colaborar com a realização de exames de DNA após a notificação sobre a existência de um suposto novo filho do apresentador. A informação foi confirmada a Splash por Nelson Willians, advogado das gêmeas.

Defesa das filhas de Gugu se manifestou após audiência realizada hoje em São Paulo. "O advogado Nelson Wilians, que representa as gêmeas Marina e Sofia, ainda está se inteirando sobre a ação de investigação de paternidade", informou em nota.

Sofia, Marina e João Augusto Liberato foram surpreendidos hoje com a notificação que aponta a existência de um suposto irmão. "A princípio, não há motivo de suas clientes se recusarem a colaborar com um pedido de realização de exame de DNA, caso seja pertinente perante a lei", concluiu o advogado.

A ação checa uma suposta paternidade questionada após a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019. O processo corre em segredo de Justiça.

O suposto novo filho de Gugu se chama Ricardo Rocha e tem 48 anos, segundo informações divulgadas pela colunista Mônia Bergamo, da Folha de S. Paulo. O comerciante pede parte da herança que seria destinada aos herdeiros diretos.

A mãe do suposto filho de Gugu teria conhecido o apresentador em 1973. A petição diz que ela trabalhava como babá e empregada doméstica "na residência de uma família nipônica", conforme relato da Folha de S. Paulo.

Defesa de João Augusto Liberado não se posicionou oficialmente. Procurada pela reportagem, a equipe de Dilermanno Cigagna, que defende o testamento de Gugu, não comentou sobre a ação.

Audiências em SP discutem união estável entre Rose e Gugu

O Superior Tribunal de Justiça validou ontem o testamento de Gugu Liberato, documento que não considera Rose Mirian di Matteo como uma das herdeiras do apresentador. Porém, a decisão divulgada ontem não interfere nas audiências programadas pela Justiça de São Paulo.

Audiências em São Paulo discutem exclusivamente validade da união estável. Rose Miriam di Matteo tenta provar que mantinha um relacionamento com Gugu e, somente após a decisão, poderá questionar a composição do testamento deixado pelo apresentador.

Os processos são "distintos e incomparáveis", segundo nota da equipe de Nelson Willians, advogado que defende Rose Miriam, Marina e Sofia Liberato.

O testamento pode não ser alterado mesmo se Rose Miriam conseguir comprovar a união estável, apurou Splash. As partes da herança seguem divididas e, caso ela tente rever a composição na Justiça, pode conquistar parte dos 75% dados aos filhos — mas sem alterar a estrutura do testamento deixado pelo apresentador.

Já a defesa de Rose Miriam di Matteo afirmou que o testamento ainda pode ser alterado. A equipe de Nelson Willians aponta que a distribuição ainda pode ser diferente caso a Justiça de São Paulo reconheça que ela mantinha uma união estável com Gugu.