Topo

Além de ressaca, armeira de 'Rust' é acusada de adulteração de provas

Hannah Gutierrez-Reed após arma disparar em set de "Rust" - Reprodução
Hannah Gutierrez-Reed após arma disparar em set de 'Rust' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

22/06/2023 20h01Atualizada em 22/06/2023 20h46

Hannah Gutierrez-Reed, armeira do filme "Rust", é acusada de adulterar provas. Segundo o TMZ, os promotores alegaram que a funcionária de 25 anos "transferiu narcóticos para outra pessoa com a intenção de impedir a apreensão, processo ou condenação de si mesma".

Acidente no set de filmagens. A diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morreu no dia 21 de outubro, vítima de um disparo acidental feito por Alec Baldwin que, em tese, deveria ter usado uma arma cenográfica

A diretora chegou a ser socorrida de avião para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos. Até o momento, ninguém foi indiciado.

Armeira teria ingerido supostamente bebida alcoólica e fumado maconha. A promotoria afirmou que Hannah Gutierrez-Reed estaria de ressaca após ingerir as substâncias e isso teria sido o motivo definitivo pelo acidente no set de filmagem.

Acusação de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins. O advogado da armeira apontou que a promotoria procura um bode expiatório para o caso e "algo não está certo".

Defesa de Hannah Gutierrez-Reed. "É chocante que, após 20 meses de investigação, o promotor lance uma acusação nova contra Gutierrez, sem aviso prévio ou declarações de testemunhas, relatórios de laboratório ou evidências. Isso ocorre logo após o Estado dispensar seu investigador principal, que levantou preocupações sobre a investigação em um e-mail. Isso fede muito, é retaliatório e vingativo", afirmou o advogado.