João Guilherme sobre choque com visual: 'Cresceu a barba e virei homem?'
João Guilherme, 21, realizou um evento na última semana em São Paulo para anunciar sua entrada no mercado da moda como sócio de uma grife de streetwear. Em conversa com Splash, ele comentou sobre sua paixão pelo mundo fashion e o efeito viral que sua mudança de visual - deixando a barba crescer - causou no público.
Eu já tive barba, mas nunca tão cheia assim. Eu não tenho o hábito de deixar, porque como ator tenho que tirar por muito tempo. As pessoas ficaram muito em choque como se eu nunca tivesse tido um pelo na cara. Elas veem agora como uma coisa assim: 'Você agora está um homem'. Virei homem agora! Cresceu a barba virei homem, antes não? João Guilherme
João disse que notou uma mudança na forma como passou a ser tratado, mas que sente ser algo temporário. "E também uma dignidade, as pessoas te tratam de um jeito assim? Ai parece que na hora que eu tirar vão voltar a me tratar como um moleque qualquer. Mas tudo bem'".
Representatividade
Alternando estilos ao longo dos anos, João disse acreditar que o importante é se sentir bem com você mesmo. Ele, que já foi o centro de discussões sobre o uso de unhas pintadas e maquiagem para homens, disse que não está querendo ser o herói de uma causa ou ocupar o lugar de pessoas que levantam essas bandeiras.
'Sou a favor das pessoas se apresentarem da maneira que elas se sentirem mais felizes. Acho legal (ser visto como referência), mas não sou alguém que está levantando uma bandeira o tempo inteiro. Não é a minha luta, mas vou sempre dar minha opinião sincera e me apresentar assim. Não estou aqui pra ser um herói, não me vejo assim'
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.