Luciano Huck diz fazer política, mas nega 'vaidade' de ser presidente
Luciano Huck, 51, admitiu que participa da política brasileira, que continuará atuante nessa área, mas negou que tenha a "vaidade" em chegar à presidência da República.
"Cara, não tenho medo disso não [ser presidente], do fundo do meu coração, mas não tenho essa vaidade, esse é o tipo de coisa que todo mundo que quis, não foi, isso é destino, o que eu sei e tenho bastante segurança é não saio do debate, a fumaça não volta pra dentro da garrafa", declarou em entrevista ao podcast PodPah.
O apresentador, que nos últimos dois pleitos presidenciais chegou a ser cotado para concorrer ao Planalto, criticou a polarização existente no Brasil e disse ser preciso recuperar a capacidade de dialogar com quem pensa diferente.
Huck também ponderou que é preciso "despressurizar o sistema do ódio" e "aprender a discordar sem problemas", o que passa pela necessidade de formação de "novas lideranças", antenadas com os problemas do século 21.
"Eu quero quando a gente sentar aqui de novo daqui uns 20 anos, quando eu estiver com 70 e vocês com 50, que a gente viva num país mais justo, então a gente tem que formar lideranças, a gente tem que debater as ideias que de fato resolvam nossos problemas. Não adianta ficar com uma direita intransigente, e eu não acho que a esquerda no Brasil seja radical, é uma esquerda atrasada", continuou.
Luciano Huck pontuou que continuará atuante na política, mesmo que não concorra ao Planalto. "Eu faço e vou continuar fazendo parte de grupos de discussão que procurem achar projetos com arquitetura, engenharia e capacidade de execução para os problemas que a gente vive, senão a gente vai ter sempre um país desigual, em que a maioria vive da mão pra boca, o dinheiro que você ganha é pra comer e pronto, e perde a capacidade de sonhar. Vou participar da vida política e cívica do país enquanto eu estiver aqui."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.