Rose Miriam fez carta sobre 'bissexualidade' de Gugu: 'Em grave depressão'
Rose Miriam di Matteo escreveu uma carta comentando sobre a bissexualidade de Gugu Liberato. O texto foi apresentado hoje durante a terceira audiência que discute o reconhecimento união estável em São Paulo.
Primeira vez que a defesa de Rose Miriam admite a bissexualidade do apresentador. A informação foi confirmada em nota oficial de Nelson Willians, advogado da mãe dos filhos de Gugu. Segundo o colunista Erlan Bastos, do portal Em Off, a médica disse que Gugu era "gay" e queria "curá-lo com a ajuda de orações".
"Rose escreveu a referida carta com o coração, em desespero ao saber da traição e da bissexualidade do marido, que ela tanto amava, e porque queria também proteger os filhos. Ainda que imensamente abatida, ela encontra na fé e no seu amor por ele uma saída", diz a nota oficial.
O conteúdo da carta não foi revelado por se tratar de documento apresentado em ação que continua em segredo de Justiça.
Procurada pela reportagem, a defesa de João Augusto Liberato e Aparecida Liberato não quis comentar. Splash apurou que a equipe de advogados do filho do apresentador vida promover supostos vazamento.
Gugu e Rose viviam 'crise conjugal', diz o advogado. "Nesse contexto surge o malfadado contrato para criação dos filhos, que Rose Miriam assinou dopada, sob efeito de medicamentos fortíssimos; e o famigerado testamento de 2011. Nessa época Rose entrou em uma grave depressão, voltou para São Paulo e tentou o suicídio, sendo internada no Hospital Albert Einstein".
Advogado argumentou sobre criação do testamento em 2011: "Foi nesse período que ele fez o testamento e o contrato para que ela cuidasse dos filhos. [...] Ela assinou, conforme depoimento de médicos, sob efeito de medicamentos. Portanto, não estando no controle de suas funções mentais, tanto que o apresentador preferiu fazer depósitos para o sustento da família na conta do irmão dela, já que ela estava à base de remédios".
Defesa de Rose alega que legislação para reconhecimento de união estável é clara. "A traição ou a ausência de sexo — o que não é o caso de Rose e Gugu — não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável, senão as pessoas começam a trair só para 'escapar' de eventuais responsabilidades civis. Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de constituir família e que também era intercalada por crises conjugais".
Audiências em SP discutiram união estável
Audiências em São Paulo discutiram exclusivamente validade da união estável. Rose Miriam di Matteo tenta provar que mantinha um relacionamento com Gugu e, somente após a decisão, poderá questionar a composição do testamento deixado pelo apresentador.
A defesa de Rose Miriam di Matteo afirmou que o testamento ainda pode ser alterado. A equipe de Nelson Willians aponta que a distribuição dos bens ainda pode ser diferente caso a Justiça de São Paulo reconheça que ela mantinha uma união estável com Gugu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.