Topo

Secco rebate Januzzi: 'Não gosta, não veste. Criticar coleguinha acho feio'

Deborah Secco comenta polêmica em leilão de Neymar - Andy Santana / Brazil News
Deborah Secco comenta polêmica em leilão de Neymar Imagem: Andy Santana / Brazil News
Péterson Neves e Letícia Parron

De Splash, de São Paulo

23/06/2023 08h25

Deborah Secco, 43, rebateu as críticas da repórter ex-global Flavia Januzzi sobre seus looks ousados usados durante a cobertura da Copa do Mundo do Qatar, no programa Tá na Copa, do SporTV (Globo).

Em entrevista a Splash, no leilão beneficente do Instituto Neymar, a atriz afirma respeitar visões diferentes das suas, mas cita que as pessoas não precisam sair opinando sobre tudo quando a decisão é simplesmente não "usar" o que não te agrada.

"Eu acho que a gente não se resume ao que a gente veste, mas eu respeito a opinião dela. Cada um tem a sua opinião, e eu tenho a minha também. Eu acho que não gosta, não veste. Agora criticar o coleguinha acho feio, eu não critico, mas cada um é do jeito que prefere", disse ela.

A artista afirma não se importar com os comentários negativos na internet. "Eu nem leio, a gente só lê elogios. A gente tem que ser seletiva, nem Jesus agradou a todos. Se a gente está, se amando, é isso que importa", garante.

Deborah Secco ainda contou que já conseguiu um tratamento para da doença de alopecia androgenéticacondição em que o cabelo das mulheres vai ficando ralo, principalmente, no topo da cabeça, mas é comum uma perda difusa, que deixa todo o couro cabeludo mais aparente.

"Eu consegui um tratamento. Me encontrei porque de fato foi algo que transformou a minha vida. E acho que isso é de grande importância, tenho certeza de que a gente pode transformar a vida de várias pessoas", disse.

Durante o bate-papo, Secco também comentou sobre a proposta de "trisal" que fez a Giovanna Ewbank. Questionada se recebeu mensagens, ela brincou: "Nem tiveram tantas, [não precisou organizar] nada (...)", conta ela, que finalizou com uma dica de sexo.

Está com vontade, tudo fica bom, então vai com vontade.
Deborah Secco

Instituto Neymar: os looks dos famosos para o leilão beneficente

Críticas de Flávia Januzzi

Em novembro do ano passado, a jornalista Flávia Jannuzzi criticou abertamente os visuais escolhidos por Deborah Secco na cobertura da Copa do Mundo. A atriz participava do programa Tá Na Área (SporTV).

Repórter da TV Globo critica look de Secco no Tá na Área - Divulgação - Divulgação
Repórter da TV Globo critica look de Secco no Tá na Área
Imagem: Divulgação

"Bora cortar a blusinha pra distrair a galera, né? Só Jesus" e "achei uó!" foram alguns dos comentários que a jornalista fez em seu perfil nas redes sociais sobre o figurino de Secco.

Em entrevista a Splash, Jannuzzi diz que a atitude pode ter sido um "agravante" para sua demissão. Ela afirma que alguns dias depois de fazer as publicações, recebeu uma ligação de um superior pedindo que ela apagasse a postagem.

Look de Deborah Secco para comentar Copa dividiu opiniões - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Look de Deborah Secco para comentar Copa dividiu opiniões
Imagem: Reprodução/Instagram

"Eu tirei a postagem, mas eu continuo pensando exatamente como eu botei ali. Pra quê? Num ambiente de trabalho, eu acho que tem um [código de vestimenta] de acordo com o lugar em que você está. [...] Agora, eu aprendi que ali eu não posso falar o que eu penso", diz, acrescentando que não achou que seus comentários repercutiriam tanto dentro e fora da emissora.

Apesar disso, ela afirma que o clima por trás das câmeras era similar: várias outras repórteres do esporte estariam "detonando" as roupas de Secco e teriam até elogiado a coragem da jornalista, mas não se manifestaram publicamente.

Talvez eu tenha sido mal entendida ali. [...] Fizeram uma leitura como se eu fosse a machista, como se eu estivesse detonando uma mulher. Não foi essa a ideia, porque eu acho a Deborah linda, ela é maravilhosa. Não é uma coisa contra a Deborah Secco. Foi uma coisa de código de vestimenta para um lugar que, no meu ponto de vista, não era adequado. Flávia Jannuzzi