Topo

Ex-ator de A Praça é Nossa detona Carlos Alberto de Nóbrega: 'Me sacaneou'

Charles Daves diz que foi dispensado sem saber o motivo da sua saída de "A Praça é Nossa" - Reprodução/Instagram e SBT
Charles Daves diz que foi dispensado sem saber o motivo da sua saída de 'A Praça é Nossa' Imagem: Reprodução/Instagram e SBT

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

23/06/2023 21h46

O ator e diretor Charles Daves, que viveu a personagem Creidi, de "A Praça é Nossa" (SBT), detonou Carlos Alberto de Nóbrega e o seu filho, Marcelo de Nóbrega, diretor do programa, ao explicar a sua saída do programa humorístico. Ele disse ter sido "sacaneado" pela dupla.

Ingratidão vinda de apresentador do humorístico. Em seu programa ao vivo, Hoje Tem Tudo, em um canal no Youtube, ele repercutia a renovação de contrato de Matheus Ceará no SBT, quando desabafou sobre o episódio que classificou como "ingratidão" do apresentador.

"O Carlos Alberto, apesar de comigo não, é realmente bacana com as pessoas que trabalham com ele. Comigo eu achei um grande ingrato, mais do que ingrato, me sacaneou mesmo e o filho, Marcelo de Nóbrega, também. Nunca expliquei muito isso, mas inclusive eu acho que devo falar. Isso fica aqui e anos já se passaram", começou ele.

Ele detalhou como foi o começo no programa humorístico e o convite vindo do próprio apresentador. "Eu trabalhava com Carlos Alberto na 'A Praça é Nossa' quando fazia a Creidi, minha personagem. Ele dizia que ia botar para abrir o programa, porque estava indo muito bem e ele: 'As crianças lá em casa adoram a Creidi'. Quando eu fui, eu fui para fazer uma participação e, no dia que terminei de gravar, ele me chamou para continuar no programa."

Até que ele não vinha sendo chamado para gravar, o que causou estranhamento. Depois, ele soube que foi dispensado do programa sem ao menos saber o motivo. "Fui fazendo o programa, mas até que um momento saí do programa de uma forma muito inesperada. Tenho maior admiração por ele, mas não foi bacana comigo. Produção passa um voucher de hotel e voo, mas não me chamou uma, duas semanas, e no SBT a gente fazia por cachê, não tinha carteira assinada. Chegou uma hora que não estava indo e perguntei para produtora. Ele era tão legal comigo, mas, de repente, saí do programa e ele nem deu tchau", contou.

Saí sem entender o porquê. Mandei o e-mail para saber o motivo, mas não recebi resposta até hoje. Charles Daves

Então, ele foi para o programa do Ratinho para participar de um quadro. Mas por lá a história acabou se repetindo. "Tiveram a péssima ideia de trazer Marcelo de Nóbrega, o filho de Carlos Alberto, que é o diretor. Aí na semana que ele veio me olhou estranho, já me recebeu mal, e, na semana seguinte, a mesma coisa da falta de voucher."

O ator e diretor reclama do que Carlos Alberto e Marcelo fizeram com ele. Daves classifica como "maldade". "São duas pessoas que não sei o que fiz. Conversei com uma pessoa que disse que Marcelo puxou meu tapete, que ele pediu para me tirar do programa do Ratinho. Não bastava na 'A Praça é Nossa', para me prejudicar. Não sei por que dessa maldade comigo, mas quer saber? Que sejam felizes."