Topo

Filha de cantor do Raça Negra processa pai e afirma: 'Não sou mau-caráter'

Filha do vocalista Luiz Carlos, do Raça Negra, processa o pai por danos morais - Divulgação / Record
Filha do vocalista Luiz Carlos, do Raça Negra, processa o pai por danos morais Imagem: Divulgação / Record

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2023 22h51

Renata Francine, filha do vocalista Luiz Carlos, do Raça Negra, processa o pai por danos morais depois de ter sido chamada por ele de "interesseira".

Em entrevista ao Domingo Espetacular, ela afirma que nunca quis ajuda do pai, mas, agora, mãe de uma filha portadora de paralisia cerebral e com muitos gastos com a saúde dele, decidiu pedir uma indenização no valor de R$ 40 mil.

"Eu tenho meus defeitos, porque eu não sou santa. Mas não sou mau-caráter", defende-se. Ela, ainda, desabafa: "Preferia um pai pobre, mas um pelo menos que amasse a filha".

A entrevista completa no Domingo Espetacular vai ao ar no domingo (25), a partir das 19h45 (de Brasília), na RecordTV.

O que aconteceu?

Renata Francine pede R$ 40 mil por danos morais contra Luiz Carlos. O processo está no TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e corre desde o final de 2022.

Ela alega que o pai nunca prestou assistência financeira ou afetiva, conforme publicou a coluna de Fabia Oliveira no Metrópoles.

Renata é mãe de uma menina com paralisia cerebral e pediu ajuda a Luiz Carlos, que é o avô da criança. Segunda Renata, o cantor se limitou a conseguir uma cadeira de rodas para a neta depois de muita insistência.

Na época, Luiz Carlos teria acusado a filha de ser mentirosa, interesseira e querer "sugar seu dinheiro". Renata se sentiu humilhada e constrangida, e decidiu ajuizar ação.

Luiz Carlos não reconheceu a paternidade de Renata logo de cara. Além de ter demorado alguns anos para registrá-la, ele tentou ficar com a guarda dela e se recusava a fazer exame de DNA. Essas informações estariam nos autos do processo, de acordo com a coluna.