Topo

Gugu e Salvático: Justiça de SP muda decisão de ação que pede união estável

Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu, fez homenagem - Instagram/Reprodução
Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu, fez homenagem Imagem: Instagram/Reprodução

De Splash, em São Paulo

23/06/2023 16h28

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reverteu uma decisão que havia anulado a ação em que Thiago Salvático pede o reconhecimento de união estável com Gugu Liberato. A mudança foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.

O desembargador Galdino Toledo Júnior determinou o retorno dos autos à 1ª instância, para que a família do apresentador possa enfim ser citada no processo e responder ao recurso apresentado pelo chef de cozinha.

Salvático, que também questiona a conduta do magistrado que extinguiu a ação, teve uma outra vitória: o desembargador encaminhou a "suspeição" para análise da Câmara Especial do Tribunal.

Procurado por Splash, Thiago Salvático informou que está viajando e que não poderia comentar o assunto no momento. O espaço permanece aberto.

O pedido de união estável foi negado pela Justiça em janeiro de 2023. À época, o juiz responsável extinguiu a ação. "O reconhecimento da união estável é uma questão de respeito e de honra. Eu jamais desejei essa repercussão toda sobre o meu relacionamento com o Gugu", comentou o chef, em conversa com Splash, em janeiro.

"Eu tenho certeza de que o processo não teria sido extinto como foi, de cara, sem sequer ouvir a família, os depoimentos, as testemunhas, se fosse um caso heterossexual. Então acredito que tenha havido homofobia, o que não poderia ser admissível em um tribunal nos dias de hoje. Eu vou recorrer e confio que o tribunal vai reverter a sentença para que o processo de fato comece".

O que aconteceu:

Salvático entrou na disputa pela herança de Gugu em 2020, segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, mas desistiu da briga após a repercussão do caso.

A notícia provocou reações do escritório responsável pela defesa de Rose Miriam, que contestou o interesse dele pela herança. "Só tem a finalidade de criar tumulto, embaraço e constrangimento", dizia a nota oficial.

Salvático entrou com o pedido de reconhecimento de união estável tempos depois, em maio de 2020. De acordo com o Notícias da TV, os advogados do chef chegaram a detalhar no processo como teriam sido os anos de relacionamento entre os dois.

A defesa de Rose, porém, questionou o chef de cozinha. "Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual", disse, por meio de comunicado à imprensa.