Ex-estrela mirim diz que foi demitida da Disney após se declarar queer
A ex-estrela mirim da Disney Alyson Stoner, 29, disse ter sido demitida de uma série infantil do canal após se declarar queer.
Em entrevista ao podcast "I'm Literally Screaming", a atriz, dubladora e dançarina definiu a demissão como "discriminatória". "Quando eles [os produtores] souberam que eu era queer, acharam que não era seguro me deixar perto de crianças". Ela não mencionou o nome do programa ou dos executivos em questão.
Alyson, conhecida por papéis em "Doze é Demais" e "Camp Rock", se declarou queer em uma entrevista à revista adolescente Teen Vogue, em março de 2018. "Eu sentia pressão para me assumir. Foi uma escolha minha, mas sabia que poderia afetar o modo como as pessoas me viam e os meus trabalhos".
O que é queer?
O termo queer abrange várias possibilidades de gênero e sexualidade, possuindo atualmente um significado bastante amplo.
A representatividade vem sendo umas das palavras-chave nos últimos anos e sua importância traz visibilidade para a diversidade.
O termo engloba todas as pessoas que não se viam representadas pela palavra homossexual, ou seja, qualquer um que não se sinta heterossexual pode ser queer — transexual, pansexual, etc.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.