Topo

Pabllo mostra coleção de 1.000 calcinhas e aconselha: 'Usem, meninos!'

Pabllo Vittar - Reprodução/Instagram
Pabllo Vittar Imagem: Reprodução/Instagram
Filipe Pavão e Rapha Malaquias

De Splash, no Rio e em São Paulo

24/06/2023 04h00

Não é de hoje que Pabllo Vittar fala de sua coleção de calcinhas que ultrapassa o número de 1.000 modelos. As peças são usadas nos shows Brasil afora, mas também compõem o look da artista no dia a dia.

Em bate-papo recente com Splash, Pabllo mostrou parte da coleção e falou sobre o hábito de usar calcinhas. Além disso, ela afirma: ao contrário do que dizem, usar calcinhas é confortável.

"Sempre tô de calcinha. Eu amo usar calcinha, sabe? O povo fala: 'ai, Pabllo, não é desconfortável'. Não, gente. Só se eu puxar o negócio lá pra trás, com muita força. Mas se botar devagarzinho, não dói... Não tenho uma favorita porque tenho várias. Gosto das pretinhas mais básicas, mas eu tenho colorida, cinza... Eu amo as de vinil também. Parecem couro."

Vou leiloar uma bem suada de show aqui no Splash. Acabou o show, eu vou botar numa zip lock e eu vou fechar... Eu amo calcinha, gente. Usem calcinha, meninos!
brinca Pabllo durante a entrevista

Pabllo começou a performar em 2015 e, desde então, chama atenção pela maquiagem. Na conversa com Splash, ela disse que o gosto pela maquiagem começou aos 16 anos após ganhar um lápis de olho da mãe.

"Aquele lápis de olho foi fundamental. Dona Verônica, I love you forever... Ali, eu já fiquei apaixonada, né? Nessa época, eu ouvia muito Adam Lambert, era super gay emozinha. Então eu gostava de ir pro colégio com o olho bem carregado de preto e lente de contato. O tempo foi passando e eu fui querendo ser mais girly girl [mulher que se apresenta de forma bem feminina]."

Ela aprendeu técnicas de maquiagem usando a internet. "Dá você fazer muitas coisas na internet, não só xingar os outros, né? (risos) Dá pra aprender uma profissão, uma língua e se maquiar."

Lado negativo da fama?

Pabllo está focada na vida profissional, mas não quer falar disso nos encontros amorosos, Solteira, a drag queen diz que o "lado negativo da fama" é as pessoas olharem para ela como a Pabllo Vittar, a drag queen mais seguida do país, e não o Phabullo Rodrigues da Silva. Esse é um dos fatores que contribuíram para ela não ter um relacionamento ainda.

"É difícil encontrar um cara que vá querer conversar outras coisas. Eles sempre querem saber coisas relacionadas ao meu trabalho. Eu já vivo isso 24 horas, gente. Eu não quero conversar disso. Eu quero saber o que você fez no seu dia, saber o que você gosta. Quero que você me leve pra jantar e fazer outras coisas. É difícil alguém estar com o Pablo, não com a Pabllo."

No papo com Splash, ela disse que nunca sentiu vontade de namorar e brincou ao recriar frase dita por Xuxa em entrevista antiga que viralizou nas redes sociais: "Não existem homens pra Pabllo aqui no Brasil", aos risos.

Desabafo sobre críticas

Na mesma conversa, Pabllo também desabafou sobre críticas que vem sofrendo sobre os rumos de sua carreira. A artista decidiu se afastar do Twitter após uma série de comentários maldosos de alguns "fãs" sobre sua trajetória musical.

Eu espero que as pessoas tenham mais compaixão, mais empatia. As pessoas falam tanto de empatia, mas acho que elas nem sabem o que é isso.