Topo

Viúvo de Rita Lee revela destino das cinzas da cantora

Roberto de Carvalho diz o que fará com as cinzas de Rita Lee - Reprodução
Roberto de Carvalho diz o que fará com as cinzas de Rita Lee Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/06/2023 14h52

Mais de um mês após a morte de Rita Lee, Roberto de Carvalho, 70, contou o que pretende fazer com as cinzas da cantora. A rainha do rock morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos, em sua casa, em São Paulo.

Em entrevista à revista Veja, o artista falou do desejo de Rita em ter as cinzas jogadas no jardim de sua casa. "As cinzas da Rita estão aqui em casa, num altar. Vamos jogá-las no jardim, mas só quando eu subir e encontrar com ela. Quero ser cremado e que as minhas cinzas sejam misturadas com as dela. Aí, nossos filhos decidem o que fazer. Nesse meio tempo, ela fica aqui pertinho de mim."

Conversas com a rainha do rock sobre morte. "A morte nunca foi um tabu para nós. Sempre falamos sobre isso com naturalidade, especialmente durante a pandemia. No primeiro ano da pandemia, fomos morar na Granja (sítio em Cotia, na Grande São Paulo) e tivemos um convívio bastante intenso. Nossa rotina era gostosa, de tomar sol, de fazer nossa comidinha, de ver televisão. Era uma utopia dentro da distopia. Olhando para trás, parece que foi um ano de despedida da nossa vida."