Topo

Apresentador se revolta com 'proibição' de transmitir show de Gusttavo Lima

O apresentador Wagnner Sales criticou Gusttavo Lima por vetar a transmissão de seu show no São João de Caruaru (PE) - Reprodução
O apresentador Wagnner Sales criticou Gusttavo Lima por vetar a transmissão de seu show no São João de Caruaru (PE) Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/06/2023 16h22

O apresentador Wagnner Salles se revoltou com a determinação de Gusttavo Lima de proibir a transmissão do seu show no São João de Caruaru, em Pernambuco, que aconteceu na última quinta-feira (22).

Proibição. A prefeitura de Caruaru emitiu um comunicado informando à imprensa local, o que incluía sites, perfis nas redes sociais e emissoras de TV, que o sertanejo não permitiu a exibição do show, sob o risco de processo em caso de descumprimento. A apresentação foi transmitida apenas no canal do YouTube da própria prefeitura.

"Conforme informado pela produção do cantor Gustavo Lima, fica desautorizada qualquer transmissão ao vivo ou gravada, passível de punição judicial, do show dele na noite desta quinta-feira (22), no polo do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no São João de Caruaru de 2023", diz a nota.

Wagner Salles, que apresenta o São João local no Portal Caruaru no Face, não escondeu sua indignação. Quando o show de Gusttavo Lima teve início, ele, que comandou a transmissão ao lado de Hevelly Cavalcante, fechou a janela e disse que, se o público de casa não poderia acompanhar junto com os dois, eles também não assistiriam à apresentação.

"Muito simbólico o que eu vou fazer aqui agora. Se não tem show para vocês, não tem show para a gente", declarou.

Em seguida, Salles pediu para exibir as festividades do São João de Campina Grande, na Paraíba. "E aí, já que o Gusttavo Lima e sua produção não autorizaram [a transmissão] do show, a partir de agora vocês vão conferir junto com a gente, se a gente não pode falar do São João de Caruaru, vamos curtir o São João de Campina Grande."

Público abaixo do esperado

Um dos principais nomes da música brasileira na atualidade, a apresentação de Gusttavo Lima foi uma das mais comentadas do São de Caruaru, mas a quantidade de público presente ficou abaixo do esperado.

Segundo o perfil Caruaru Agora, que tem mostrado os detalhes das festividades local, destacou a quantidade de pessoas abaixo do esperado para o show do artista.

Críticas

Em seu perfil no Instagram, Gusttavo Lima compartilhou fotos da apresentação em Caruaru, e agradeceu o carinho dos que foram assisti-lo. "Sensacional", legendou.

Nos comentários, diversos internautas teceram críticas ao artista por ter vetado a transmissão pela imprensa local de sua apresentação.

"Se for pra voltar e fazer a palhaçada que fez, fique por aí mesmo", disse uma internauta.

"Uma festa pública, onde pagamos impostos, ele só está ali porque nós pagamos impostos e a produção fresca não ter empatia pelos fãs que não puderam ir. Ao menos poder ver na TV. Absurdo. Esse pessoal da prefeitura que contrata esses artistas deveriam rever isso. A festa é pública", escreveu outra.

"Sou seu fã Gusttavo Lima, mas você receber dinheiro público para fazer um show no Nordeste, e não liberar ser transmitido por uma TV local, que estrelismo", destacou outro.

"Não autorizou a transmissão de seu show? A galera te ama, muita gente trabalhando por conta da feira, e você faz isso", escreveu um quarto internauta.

Outro lado

Splash entrou em contato com a assessoria de Gusttavo Lima, mas não obteve retorno. Se a resposta for enviada, esta matéria será atualizada.

A reportagem também questionou a prefeitura de Caruaru se Gusttavo Lima foi o único artista a proibir a transmissão do show nas festividades juninas da cidade, e qual o valor pago ao artista, que tem um dos cachês mais caro do país. A matéria também será atualizada se a prefeitura se manifestar.