Manipulação e mentira: o que filho de Gugu alega sobre disputa por herança
O nome de João Augusto, filho de Gugu Liberato, voltou aos holofotes após a mãe, Rose Miriam, sair em defesa do filho. O jovem foi criticado por uma seguidora, que o chamou de "egoísta" por não estar ao lado da mãe na disputa pela herança do apresentador.
"Eu já ouvi muito isso, mas meu coração de mãe sente que o João está preso em uma grande teia de aranha e que mesmo que quisesse, não conseguiria sair por si só", escreveu a médica.
Mas, afinal, o que João já falou sobre a briga?
Antes de qualquer coisa é preciso entender como a disputa pela herança provocou um racha na família Liberato: no testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos. O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão.
De um lado, João Augusto defende o cumprimento do documento deixado pelo pai. De outro, a mãe e as irmãs, Marina e Sofia Liberato, lutam pelo reconhecimento de uma suposta união estável entre o comunicador e a médica.
Em 2021, o rapaz criticou a decisão da mãe de emancipar as irmãs. Em texto encaminhado ao jornalista Lauro Jardim, do Globo, ao qual UOL teve acesso, ele afirmou que as duas adolescentes estavam sendo "manipuladas" na discussão sobre o inventário do pai.
"Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência [elas] perceberiam, sem dúvida", escreveu.
À época, as gêmeas questionaram a administração dos bens de Gugu feita pela tia, Aparecida Liberato, e a acusaram de "mentiras e manipulações" sobre o processo que envolve o reconhecimento de união estável da mãe.
Em vídeo divulgado pelo site Metrópoles, as irmãs apontaram momentos em que a tia teria mentido e Sofia lamenta o fato de Aparecida não tê-la deixado comprar um Porsche.
João Augusto voltou a falar sobre o processo judicial recentemente. Em maio, o filho mais velho do apresentador compartilhou um posicionamento após a Folha de S. Paulo divulgar que ele ficou calado durante a audiência que discute a ação em que Rose pede o reconhecimento de sua suposta união estável.
"Pelo contrário, tenho muito para falar e até tive que me segurar para não falar quando não era o momento. Foi muito triste ver e ouvir tantas coisas que não eram verdadeiras, mas eu respeitei as regras da audiência", publicou o rapaz, em 23 de maio.
O apresentador mostrou forte integridade e inteligência em tomar decisões. "Tudo o que venho vivendo é muito triste e incrivelmente desnecessário. Meu pai me ensinou tantas coisas e o que eu quero é seguir minha vida honrando isso tudo".
Filho de Gugu diz que vida do pai é desrespeitada com mentiras. "Meu pai não merece isso e eu vou fazer de tudo para defender a verdade e a sua memória", completou, por meio de texto publicado no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.