'Podia ser eu': youtuber viu falhas no submersível Titan e cancelou viagem
O youtuber Jake Koehler contou o motivo da sua viagem no submersível Titan para ver os destroços do Titanic ter sido cancelada. A expedição do influenciador digital ocorreria dias antes do acidente.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Koehler mostrou detalhes da viagem ao Canadá, onde eram realizadas as expedições.
Ele se preparou para o mergulho e chegou a ir à plataforma com Stockton Rush, presidente da OceanGate, e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e especialista do naufrágio do Titanic — ambos morreram na implosão.
Viagem seria no mesmo submersível. "Essas imagens são da Missão III, dias antes de o submersível ser dado como desaparecido na Missão V. A minha expedição seria no mesmo submarino que desapareceu".
Expedição cancelada. Segundo Koehler, os passageiros não realizaram o mergulho porque, além do mau tempo, o submersível estava com partes quebradas.
Os controladores do motor do Titan não estavam se comunicando de forma consistente. Achamos que era um problema de fiação. [...] Não sei se esse foi o problema que causou o trágico acidente. Pode ter sido qualquer outra coisa. Jake Koehler
Contratempos frequentes. "Todos os dias eles tinham algum problema. Tentamos consertar tudo para garantir que o submersível estivesse em perfeito estado para chegar ao Titanic. Não deu certo. É estranho agora, mas no momento parecia algo normal para a equipe".
"Podia ser eu". "Nós nunca saímos da plataforma. Mas se o mau tempo não tivesse ocorrido e cancelado a expedição, poderíamos ter mergulhado e teríamos implodido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.