Modelo diz que 'gostosofobia' cresceu após Miss Bumbum: 'Excluída de grupo'
A modelo Bia Fernandes contou que "gostosofobia" aumentou após entrar na nova edição do Miss Bumbum. Ela afirmou que foi excluída do grupo da família.
Bia, que vai representar o estado de Goiás no concurso, foi excluída assim que foi anunciada no concurso. Conhecida como musa do Vasco, ela afirmou que o preconceito pelas curvas e pelas tatuagens cresceu nos últimos tempos.
"Fui excluída do grupo da família no WhatsApp logo que fui anunciada no Miss Bumbum. Uma prima minha jogou piada sobre o concurso, tivemos uma breve discussão e depois ela me excluiu. Mas nem me chateei. Se ela quiser pedir desculpas, eu aceito. Só não irei atrás dela", comentou.
A modelo também foi reprovada por uma vizinha. "Ela disse que ficaria mais difícil eu conseguir emprego formal. Só que não estou procurando trabalhos fixos, estou ganhando bem com a internet, com campanhas de moda e com o Privacy. Muito mais do que quem me julga", alfinetou.
Bia conta que é vitima de discriminação por ter mais de 12 tatuagens, sendo um lado do corpo todo coberto, e também vítima de discriminação por ter o corpo, segundo ela, "mais sensual". "Já escutei frases como: "É bonitinha, mas não é inteligente', 'quando ficar velha não vai ter trabalho'. Eu não estou nem aí. A mulher pode ser inteligente e sensual, aliás pode ser o que ela quiser", afirmou.
A modelo também falou que foi reprovada em seleções para vagas de trabalho. "Fui reprovada em várias entrevistas de emprego. Não falaram o motivo. Mas tenho certeza que era por causa do corpo e das tatuagens. O preconceito precisa acabar", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.