Topo

Youtuber mais seguido do mundo nega viagem ao Titan: 'Meio assustador'

 MrBeast conta que negou proposta de expedição para visitar destroços do Titanic - Reprodução/Instagram
MrBeast conta que negou proposta de expedição para visitar destroços do Titanic Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/06/2023 08h21

O youtuber mais seguido do mundo, MrBeast, com 163 milhões de inscritos, contou em uma rede social, na noite deste domingo (25), que foi convidado para viajar no submarino Titan, da OceanGate, para ver os destroços do Titanic.

Em uma publicação no Twitter, MrBeast contou que recusou a proposta e refletiu sobre a possibilidade de estar no submarino. "Fui convidado no início deste mês para andar no submarino ao Titanic, mas eu disse que não. Meio assustador que eu poderia estar nele".

Na publicação, ele mostrou o print de um amigo que dizia que dizia que iria ver o Titanic no final do mês. O youtuber disse que foi convidado por esse amigo para a expedição, mas também não explicou o motivo de ter recusado a proposta. "Estou indo para o Titanic em um submarino no final deste mês. A equipe ficaria feliz em ter você junto", afirmava.

O que aconteceu?

O submersível, apelidado de Titan, submergiu na manhã de domingo, 18 de junho. Os turistas queriam ver os destroços do Titanic, localizado no Atlântico Norte.

O barco de apoio na superfície, o quebra-gelo Polar Prince, perdeu contato com ele cerca de uma hora e 45 minutos mais tarde, segundo a Guarda Costeira dos EUA.

Um piloto e quatro passageiros faziam parte da expedição. São eles: Stockton Rush, presidente da OceanGate; o bilionário Hamish Harding; Shahzada e Suleman Dawood, um empresário paquistanês e seu filho; e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e considerado um dos maiores especialistas do naufrágio do Titanic.

O submersível foi dado como desaparecido a cerca de 700 quilômetros ao sul de São João da Terra Nova, capital da província canadense de Terra Nova e Labrador, segundo as autoridades canadenses, na área onde ocorreu o naufrágio do Titanic, em 1912.