Ator japonês é preso por suspeita de colaborar no suicídio da mãe
O ator japonês Ennosuke Ichikawa, 47, foi preso hoje suspeito de ajudar no suicídio da própria mãe, após os pais terem sido encontrados inconscientes em sua casa no mês passado.
Ennosuke estava em sua casa em Tóquio, no Japão, ao lado da sua mãe, Nobuko, 75, e do pai, o também ator Kabuki Danshiro, 76, em 18 de maio. Todos estavam inconscientes quando foram encontrados após supostamente tomarem pílulas indutoras de sono, segundo informações do The Guardian e do New York Post.
Equipes de resgate encontraram os pais inconscientes e eles tiveram suas mortes confirmadas, enquanto Ennosuke sobreviveu. O ator foi levado ao hospital, interrogado e, posteriormente, acusado de supostamente fazer a mãe dele tomar "pílulas indutoras do sono em sua casa e morrer de overdose de drogas psicoativas, ajudando assim em seu suicídio", detalhou a polícia. Os agentes também investigam se Ennosuke tem participação na morte do pai.
O ator disse aos investigadores que iria seguir seus pais e se matar. Ennosuke disse aos policiais que a família "discutia sobre morrer e renascer", e que seus pais tomaram remédios para dormir, segundo a emissora pública NHK.
Uma aparente nota de suicídio escrita pelo ator também foi encontrada em sua casa. Ichikawa, cujo nome verdadeiro é Takahiko Kinoshi, estreou no kabuki em 1980 e se tornou um dos artistas mais renomados do país. O ator já se apresentou em Londres, Amsterdã e Paris.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.