Cláudia Abreu deixa a Globo após 37 anos da estreia na emissora
Cláudia Abreu, 52, deixou a TV Globo após 37 anos na emissora. A informação foi publicada pela jornalista Patrícia Kogut, do O Globo e confirmada por Splash pela equipe da atriz.
"Ela entrou inicialmente na emissora em 1986, mas deixou de renovar o contrato em algumas ocasiões para poder se dedicar ao cinema e ao teatro. Este foi o seu quinto período na Globo", informou a equipe de Claudia.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria da TV Globo e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.
Segundo O Globo, Cláudia já tem novos planos: ela vai estrear a série "Sutura" (Prime Video), em que viverá uma médica.
A produção conta a história de um rapaz que é obrigado por criminosos a realizar atendimentos médicos em uma comunidade de São Paulo após salvar a vida de um amigo.
O papel mais recente da artista no Grupo Globo foi na série "Desalma", produzida para o Globoplay e exibida na TV aberta. A produção foi cancelada após duas temporadas.
A atriz deu vida a diversos personagens marcantes, como a Juliette de "Que rei sou eu?" (1989), a Clara de "Barriga de aluguel" (1990), a Laura de "Celebridade" (2003) e a Chayenne de "Cheias de charme" (2012).
Cláudia entra para longa lista de veteranos que não tem mais exclusividade com o canal: Marieta Severo, Osmar Prado, Giovanna Antonelli e Juliana Paes são alguns dos nomes.
Assim como os últimos funcionários que tiveram o contrato encerrado com a emissora, ela ainda pode voltar a trabalhar na Globo por obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.