Topo

Lewis Capaldi informa pausa na carreira para tratar síndrome de Tourette

Lewis Capaldi já havia anunciado uma pausa de três semanas, até o dia do show do sábado passado - Reprodução
Lewis Capaldi já havia anunciado uma pausa de três semanas, até o dia do show do sábado passado Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/06/2023 21h15

O cantor Lewis Capaldi, 26, anunciou nas redes sociais, nesta terça-feira (27), uma pausa nas próximas turnês para realizar um tratamento contra a Síndrome de Tourette. No ano passado, o artista divulgou publicamente o seu diagnóstico.

A pausa na carreira foi comunicada após o show do sábado passado (24), quando Lewis perdeu a voz e contou com a ajuda da plateia para cantar suas músicas no festival Glastonbury, no Reino Unido.

No post do Instagram, onde comunicou a pausa, ele comentou sobre o que aconteceu no show durante o festival. "Em primeiro lugar, obrigado ao Glastonbury por me receber, por cantar junto quando precisei e por todas as mensagens incríveis depois. Realmente significa o mundo", disse ele.

Não é a primeira vez que o cantor anuncia uma pausa. No início deste mês, ele também havia anunciado uma pausa de três semanas, até o dia do show do sábado passado.

Anúncio de pausa em post em rede social. "O fato de que isso provavelmente não será uma surpresa não torna nada mais fácil de escrever, mas sinto muito em informar que farei uma pausa nas turnês."

O cantor confessou que esperava que três semanas fora dos palcos resolveria, no entanto, se deu conta que não. Ele precisa do tempo para aprender a lidar com a doença. "Mas a verdade é que ainda estou aprendendo a me ajustar com o impacto da minha síndrome e, no sábado, ficou claro que preciso dedicar muito mais tempo para colocar minha saúde mental e física em ordem, para poder continuar fazendo o que amo por muito tempo", desabafou.

No comunicado, Lewis afirmou saber o quão é incrivelmente sortudo por poder tirar um tempo quando outros não podem. Ele também agradeceu a sua "incrível família, amigos, equipe, profissionais médicos e a todos que o apoiaram tanto em cada etapa do caminho, nos bons tempos e ainda mais durante este último ano, quando precisou mais do que nunca".

Ele ainda pediu desculpa por todos que planejaram ir a um show antes do final do ano. "Mas preciso me sentir bem para atuar no padrão que todos vocês merecem. Tocar para vocês todas as noites é tudo o que sempre sonhei, então esta foi a decisão mais difícil da minha vida. Voltarei assim que possível", finalizou ele.