Topo

Pedro Scooby defende Neymar: 'Maior injustiça o que fazem com ele'

Pedro Scooby diz que Neymar é uma pessoa muito humilde e as pessoas não têm noção disso - Reprodução/Youtube
Pedro Scooby diz que Neymar é uma pessoa muito humilde e as pessoas não têm noção disso Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/06/2023 09h47

Pedro Scooby, 34, em entrevista ao podcast Inteligência Ltda:

O surfista sai em defesa de Neymar Jr.: Sem mencionar as últimas polêmicas do jogador do Paris Saint-Germain, como o pedido de perdão para Bruna Biancardi após suspeita de traição e denúncia de crime ambiental em sua casa, Scooby afirma que as críticas contra ele são "injustas".

"Um cara que eu acho a maior injustiça o que fazem com ele no mundo. A forma que falam às vezes dele em matéria, principalmente pela parte do Brasil, é o Neymar, brother", começou ele.

Scooby diz que o jogador de futebol tem muita humildade e as pessoas não têm noção disso. "Eu estou pra ver a pessoa que teria a humildade dele tendo o que ele tem. Independentemente do que ele tem. O cara é um exemplo de humildade. Se você conviver com ele, você fica até assim: 'Cara, eu acho que ele não tem noção do que ele é'".

Segundo o surfista, os brasileiros deveriam valorizar o jogador. "Às vezes, eu vejo que, num geral, as pessoas valorizam mais ele fora [do Brasil] do que aqui, que é nosso país. O cara que representa a gente. As pessoas têm o maior prazer em julgar o cara, falar coisa do cara. Às vezes, inventa mentira, aí quando ele prova que aquilo era uma mentira, sai lá no rodapé", disse ele.

Ele continua e diz: "Acho isso a maior tristeza. Po, é valorizar nossos ídolos. Defeito todos os atletas têm. Você não vê o Tiger Woods passou por altos problemas? É isso, vida de atleta é uma vida difícil. Imagina na cabeça do Neymar, o tanto de dinheiro que ele tem, quantas vezes já deve ter pensado: 'Será que eu não abandono? As pessoas ficam ali metendo pau em mim. Eu não preciso mais disso'. Mas o cara está fazendo ali por amor, por uma nação."

Depois, ele afirma que viu a força de vontade de Neymar em querer ganhar a Copa do Mundo do ano passado. "Eu vi a vontade que ele estava ali de ganhar aquela Copa, mas a galera gosta de meter o pau. Mas atleta passa por isso mesmo porque é humano, igual todo mundo. As pessoas endeusam atleta como se não pudesse errar. Atleta não pode beber, não pode fumar, não pode transar, ir para noitada."

Scooby analisa que o Brasil tem essa tendência de ficar cancelando e julgando as pessoas. "Eu noto, por exemplo, a relação com o ídolo que não gosta e para de seguir. Aqui não, vai lá no patrocinador do cara e escreve alguma coisa para tentar acabar com a vida, vai no Instagram da mulher e do filho. Tenta destruir a vida da pessoa. É uma parada incompreensível para mim. (...) Pessoa sendo cancelada porque fez isso. É uma parada que teu parente, pai, mãe ou filho".