Pedro Scooby diz que médico recomendou aborto de sua filha por má-formação
Pedro Scooby, 34, revelou que um médico português recomendou que ele e a esposa, Cintia Dicker, abortassem a filha do casal, Aurora, que nasceu em dezembro de 2022, devido a uma má-formação congênita da bebê.
O surfista abordou o assunto ao falar sobre o porquê de ter voltado a morar no Brasil após uma temporada em Portugal. Ele citou alguns motivos para a decisão de deixar o país europeu, como o alto valor do aluguel e do custo de vida, além de ter sido prejudicial para sua vida profissional.
Entretanto, o surfista destacou que o principal motivo foi quando um médico recomendou que ele e Cintia abortassem Aurora. As declarações foram em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
"A gota d'água foi quando um dos médicos que a gente foi em Portugal, onde planejávamos que a minha filha nascesse, indicou que a minha esposa tirasse a Aurora", iniciou.
Pedro Scooby explicou que disseram ser comum esse tipo de orientação médica quando a criança tem alguma doença congênita. "Lá tem uma indicação assim, quando nasce com alguma má-formação, alguma doença, não tô falando a coisa mais certa do mundo, mas foi o que me disseram pra aliviar a culpa, que geralmente na Europa eles indicam tirar o bebê quando nasce com alguma má-formação, doença."
Scooby e Cintia procuraram médicos brasileiros, e ele foi aconselhado por Paulo André, de quem se tornou amigo no BBB (Globo). "E aí a médica da minha mulher aqui no Brasil falou 'esquece isso'... Por sorte o filho do PA teve [a mesma doença], foi meu parceiro lá de BBB, ele falou: 'não, cara, meu filho vive super normal, ele operou, deu tudo certo'. A gente viu os maiores especialistas [do assunto] no Brasil, de última hora fechamos tudo, me mudei, dei quase minha casa toda, todos os amigos que precisavam de coisa lá em Portugal, fizemos umas sete malas e voltamos para o Brasil."
O surfista também contou que desde então vai a Portugal esporadicamente para visitar os três filhos da relação com Luana Piovani. "Aí ainda voltei, fiquei meus últimos dias que tinha com as crianças, porque os últimos três anos foram de guarda alternada, ficava 15 dias comigo, 15 dias com a mãe."
Aurora nasceu com má-formação
Em janeiro, Cintia Dicker fez um relato à Vogue sobre o nascimento de Aurora e explicou que a filha nasceu com gastrosquise.
Segundo Cintia, a condição foi descoberta com 12 semanas de gestação. Para a segurança da criança, ela deveria nascer entre 37 e 38 semanas e através de uma cesárea, além de ser operada logo após o nascimento.
A gastrosquise é uma malformação congênita em que o bebê nasce com o intestino exposto. A gastrosquise faz com que o intestino se desenvolva para fora do corpo antes da criança nascer.
Aurora fez uma cirurgia considerada bem-sucedida. No total, a criança passou 16 dias internada, até ser levada para a casa dos pais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.