Lulu Santos diz que tinha medo de ser questionado sobre ser gay
Lulu Santos, 70, admitiu que sentia medo e incômodo ao ser questionado sobre sua orientação sexual antes de falar publicamente sobre o tema ao assumir o marido, Clebson Teixeira, em 2018 — os dois estão juntos há seis anos.
O cantor destacou que esse tipo de questionamento é discriminatório porque pessoas heterossexuais não precisam responder a esse tipo de pergunta. As declarações foram no podcast Quem Pode, Pod.
"Eu sempre senti dificuldade porque sabe a pergunta 'você é gay?', eu nunca vi ninguém perguntar 'você é hétero?' Por que a curiosidade é seletiva? Isso é discriminação, é o que se chama em português, quando você discrimina um segmento para ser inquirido", falou.
"Por muito tempo eu temia essa pegunta direta. Eu tinha medo de ter que responder e me fava um pouco de raiva porque sinto a discriminação na pergunta. Como falei, você nunca viu uma pessoa ser perguntada se ela é hétero", completou.
Relacionamento de 15 anos com outro homem. "Antes da gente começar a se relacionar, eu tinha tido uma relação, dentro de casa, com outro homem durante quase 15 anos. Todos em volta de mim sempre souberam, faltou talvez um anúncio publico", contou Lulu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.