Topo

Michele Umezu sofreu preconceito por traços japoneses: 'Me achava feia'

Michele Umezu é fisiculturista e mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Fenômeno - Divulgação
Michele Umezu é fisiculturista e mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Fenômeno Imagem: Divulgação

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

28/06/2023 15h06

Michele Umezu, 41, fisiculturista e mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Fenômeno, em entrevista à Quem:

Preconceito: "O pessoal tira um sarro, por ser japonesa, [as pessoas] fazem piadinhas. É estranho porque aqui eu sou japa e no Japão sou estrangeira. Aqui no Rio são poucos os japoneses. Então, chama muita atenção, sou rotulada sempre. Já me achei muito feia, mas hoje me sinto bem com meu conjunto".

Temporada na Tailândia: "Depois que eu morei na Tailândia, me libertei de padrões que só existem aqui no Brasil. Como eu moro aqui, vejo o quanto as mulheres investem nessa área. Por isso, também comecei a trabalhar nessa área. Hoje voltei a me cuidar com o básico, fazer as unhas, maquiagem, cabelo... Mas daqui a pouco me canso e paro".

Primeira cirurgia plástica: "Quando completei 18 anos operei o nariz, mas não gostei. Hoje tem a opção de rinomodelação. Coloquei prótese de silicone na época com 18 anos e troquei. Tenho vontade de colocar próteses maiores, até porque meu corpo mudou. Depois que virei atleta de fisiculturismo e também depois de amamentar, o seio diminui. Sempre gostei de seios grandes, mas na época não tinha muita pele para colocar maiores. Mas ainda quero fazer alguns ajustes, cirurgia da diástase e miniabdominoplastia por causa da pele da gravidez".

Novo procedimento: "Fiz preenchimento e gostei muito do bioestimulador com colágeno que fica mais natural. Eu tenho planos de fazer um minilift facial. Prefiro tirar que colocar, inclusive os olhos de japonês tenho vontade de mudar. A pálpebra superior fica com muita pele. A maioria na Ásia faz blefaroplastia com 18 anos".

Terceira idade. "Quero envelhecer de cabelos brancos, mas com o rosto bem cuidado. Acho chique mulheres com cabelo grisalho e com a pele e corpo bem cuidados. Eu me vejo no caminho certo, não tenho medo de envelhecer, mas quero envelhecer bem, treinando, competindo, comendo direitinho e me cuidando. Envelhecer bem com a autoestima lá em cima, viver o melhor da vida, com as melhores pessoas".