Rose Miriam: 'Amo meu filho independentemente de qualquer situação'
Rose Miriam Di Matteo, 59, afirmou que "ama" o filho, João Augusto Liberato, "independentemente de qualquer situação". Mãe e filho ocupam lados opostos na disputa pela herança deixada por Gugu Liberato, que morreu em 2019 após acidente doméstico nos Estados Unidos.
"O João é um rapaz sensível e muito carinhoso, e cheio de amor ao próximo. Grandes dias virão para ele. Eu amo meu filho independentemente de qualquer situação. Amo demais minhas filhas também; elas são duas moças incríveis e belas", escreveu a médica, no Instagram.
Ela também publicou uma foto do filho ainda criança: "Esse olhar profundo é de uma pessoa que é preciosa para Deus. Eu conheço meu filho desde o primeiro dia dele no meu ventre, e sei o que vai nas profundezas do seu coração".
No fim de semana, Rose Miriam saiu em defesa do filho após uma fã afirmar que ele era egoísta por não estar ao lado da mãe em meio a disputa pela herança. "Eu já ouvi muito isso, mas meu coração de mãe sente que o João está preso em uma grande teia de aranha e que mesmo que quisesse, não conseguiria sair por si só", disse.
A disputa pela herança:
O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão. No testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.
De um lado, João Augusto defende o cumprimento do documento deixado pelo pai. De outro, a mãe e as irmãs, Marina e Sofia Liberato, lutam pelo reconhecimento de uma suposta união estável entre o comunicador e a médica.
O Superior Tribunal de Justiça, em decisão da ministra Nancy Andrighi, validou o testamento deixado por Gugu Liberato em 2011. O documento não reconhece Rose Miriam Di Matteo, que tenta comprovar união estável com o apresentador, entre os herdeiros listados. A informação foi confirmada por Splash na última terça-feira (20).
A decisão foi tomada após a defesa de Marina e Sofia Liberato, a mesma de Rose Miriam em outros processos, entrar com um recurso especial no STJ pedindo a revisão do testamento e da distribuição da herança. A ação argumentava que a divisão do espólio era feita de maneira errada.
O processo de reconhecimento de união estável movido por Rose Miriam seguiu normalmente mesmo com a decisão. As audiências que discutiram o tema ocorreram na quarta (21) e quinta-feira (22).
O comerciante Ricardo Rocha, 48, notificou a família de Gugu Liberato pedindo reconhecimento de paternidade. O processo foi iniciado em março, mas se tornou conhecido do público durante audiência realizada na última quarta-feira (21) em São Paulo.
Rose Miriam teria assinado um contrato para cuidar dos filhos com Gugu Liberato dopada. É o que afirma o advogado Nelson Willians, que representa a médica na ação que pede o reconhecimento de união estável. A declaração foi divulgada após uma carta escrita por Rose vir à tona na quinta-feira (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.