Topo

Vilão de Indiana Jones, Mads Mikkelsen diz que mentiu sobre outras sagas

Mads Mikkelsen interpreta o Doutor Jürgen Voller em "Indiana Jones e a Relíquia do Destino" - Lucasfilm/Divulgação
Mads Mikkelsen interpreta o Doutor Jürgen Voller em 'Indiana Jones e a Relíquia do Destino' Imagem: Lucasfilm/Divulgação

De Splash, em São Paulo

28/06/2023 12h00

A carreira prolífica do dinamarquês Mads Mikkelsen fez com que ele aparecesse em algumas grandes franquias do cinema. Ele está envolvido, por exemplo, em "Animais Fantásticos", e já esteve em "Star Wars", no Universo Cinematográfico Marvel e em "007". Mas, segundo ele, a única com que cresceu mesmo é "Indiana Jones".

Mikkelsen interpreta o vilão do novo filme, "Indiana Jones e a Relíquia do Destino", que estreia nesta quinta-feira (29) nos cinemas, e conta em entrevista coletiva que, apesar de não ser sua primeira franquia, é a mais especial. Seu personagem, o Dr. Jürgen Voller, é descrito como um homem "apaixonado por suas convicções", e que fará de tudo para transformar o mundo no lugar que ele quer. Além disso, ele é um nazista.

Não é a minha primeira franquia, mas é a primeira com a qual eu cresci. Eu estive mentindo em todas as outras entrevistas, quando eu fiz Bond e Star Wars. Eu sempre dizia que eu vi os filmes, mas não vi. Mads Mikkelsen

"Eu cresci com essa [franquia]. E eu me lembro do meu irmão e eu, éramos pobres. Normalmente, meu irmão tinha uma namorada que trabalhava no cinema em algum lugar, mas, nesse período, ele não tinha. Então, nós precisamos alugar o filme. Alugamos junto a outros cinco filmes, acabamos vendo Indiana Jones cinco vezes e não assistimos aos outros."

Marca de uma geração

Para o ator, de 57 anos, "Indiana Jones" é um marco geracional, que inspirou a ele, e muitos outros atores e diretores, a seguirem a carreira artística. "É verdade que isso moldou a nossa geração. Tenho muitos amigos, especialmente cineastas, que começaram graças àquele primeiro filme. Obviamente, estar aqui, como uma criança que só queria ser Indiana Jones ou estar à altura dele, e nem pensava em atuar, é uma honra enorme fazer parte deste universo 42 anos depois."