Por que atriz que fez a Glorinha de 'Mulheres de Areia' deixou a TV?
Trinta anos depois da segunda exibição de "Mulheres de Areia", que está de volta à tela da Globo, Gabriela Alves está longe da dramaturgia. A atriz, que deu vida à personagem Glorinha, decidiu se afastar das novelas para se dedicar à carreira de terapeuta.
Seu último trabalho na TV foi "Amor e Revolução" (2011), do SBT, em que interpretou Odete Fiel. Hoje, Gabriela dedica seu trabalho ao empoderamento feminino.
"Trabalho com as dores criadas pelo patriarcado. Sou uma terapeuta de alma, mentora da arte do ser e guardiã do sagrado feminino", Gabriela Alves, em entrevista a Patrícia Kogut em 2022.
Em seu perfil no Instagram, Gabriela promove uma "Jornada da Mulher Sagrada", guiada por ela. O material de divulgação afirma que uma mulher sagrada é aquela que "se apropriou do seu poder e se coloca a serviço do despertar de toda a humanidade". São quatro módulos com atendimentos semanais, que levam cerca de uma hora.
Gabriela comemora volta de "Mulheres de Areia"
Também no Instagram, Gabriela comemorou o retorno da novela às telas, mas disse não saber se voltará a atuar.
Há 30 anos eu estreei a minha primeira novela. (...) Não havia pensado em fazer novela. Na verdade, nunca tive ambição de construir uma carreira. Mas a personagem era tão incrível, o elenco, tão maravilhoso, e a trama, tão boa, que não tive como recursar. Foi uma das melhores experiências que tive como atriz.
Gabriela Alves
Na novela, a personagem de Gabriela, Glorinha, era irmã de Tonho da Lua (Marcos Frota). Alegre e cheia de vida, ela se apaixona por Tito (Eduardo Moscovis).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.