Walcyr Carrasco abre jogo sobre audiência e nega que trama será antecipada
Walcyr Carrasco, 71, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no O Globo:
O autor de "Terra e Paixão" (Globo) nega que reviravolta envolvendo a morte de Daniel (Johnny Massaro) tenha sido antecipada. Walcyr afirmou que seguiu o planejamento que tinha sido organizado desde a estreia. "A morte de Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar sinopses de minhas outras novelas, verá que sou um autor apressado, que não consegue segurar trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com Daniel não foi diferente."
Carrasco afirma que a pressão por audiência não deverá impactar a trama. A novela das 9 ainda não ultrapassou os 30 pontos em São Paulo e no Rio de Janeiro. "O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números, e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história", disse.
Sobre críticas que surgem na internet, o autor é direto e diz: "Sinceramente, não acompanho a novela pelas redes, então não sei responder a essa pergunta."
Sigilo sobre a pesquisa da Globo sobre novelas e programas. Com o recente grupo de discussão realizado pela Globo, a emissora montou para saber a opinião dos telespectadores, o autor não se sentiu confortável em comentar. "O grupo de discussão é um processo normal de trabalho, mas que pertence à TV Globo. Não me sinto confortável de divulgar. Só posso dizer que saí muito feliz com os resultados."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.