Além de Poeta, Manoel teve polêmicas com Gusttavo Lima e João Vicente
A Globo anunciou hoje o desligamento de Manoel Soares. O apresentador, que chamou atenção nas redes pelo constante "climão" com Patrícia Poeta ao comandar o "Encontro", também protagonizou polêmicas com outras declarações.
Árabes e Gusttavo Lima
O apresentador disse que "todo árabe" que ele viu na Copa do Mundo de 2022 parecia o cantor Gusttavo Lima. A declaração ocorreu durante exibição do "Encontro" na época em que o torneio foi disputado.
A fala de Manoel veio após a veiculação de uma entrevista com Christian Bell, um dos brasileiros que participou de "disputas de dança" com árabes no Qatar.
Ao fim da entrevista, Manoel comentou a fala do torcedor. "Todo árabe que eu tenha visto parece o Gusttavo Lima, eu tava com vergonha de dizer isso, mas eles parecem", disse.
A declaração do apresentador tem cunho racista por, em outras palavras, insinuar que todas as pessoas de uma mesma etnia são parecidas, ignorando traços individuais e reforçando um estereótipo.
'Embate' com João Vicente
O apresentador tinha uma "relação problemática" com João Vicente de Castro, com quem dividia o comando do "Papo de Segunda", atração do GNT. A informação foi divulgada em maio por Lucas Pasin, colunista de Splash.
Os dois se estranharam e viraram assunto por trás das câmeras. O problema estava no tom autoritário que Manoel Soares dá para as questões do programa, e isso reflete na relação com os colegas, conforme o relato.
João Vicente já teria demonstrado incômodo algumas vezes. Além do ator e de Soares, Konrad Dantas, o Kondzilla, e Francisco Bosco completam a equipe da atração, segundo a apuração.
"Vale reforçar que Papo de Segunda é um projeto lindo onde a amizade e relações entre os apresentadores é a alma do programa. João Vicente é um dos que mais dão suporte a Manoel, ele inclusive ajuda na construção das perguntas e abordagens dos temas. Manoel tem João Vicente como um padrinho no programa", disse a assessoria de Manoel Soares na época.
Fala sobre cachê
Manoel Soares usou o Twitter em abril para explicar uma fala sua no podcast Quem Pode, Pod, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Fãs entenderam ser uma indireta para Patrícia Poeta.
"A gente está falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos para uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos do que aquela pessoa. Você entende?", disse o apresentador na entrevista que foi ao ar em janeiro deste ano.
Manoel desabafou sobre o tema. "Amores meus, só pra não ter ruídos, a fala que geral tá citando foi referente a cachês publicitários em propagandas e não ao meu salário", escreveu. "Só para não ter ruídos, se fosse diria sem problemas, mas não é o caso, graças a Deus meu salário é justo. Boa Páscoa galera".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.